Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

O Dom: o primeiro gesto em direção à Felicidade

dom primeiro gesto para felicidade

Fazer um gesto generoso é fonte de alegria e receber gratidão também. Ao darmos, nós nos sentimos úteis, e ao recebermos gratidão, nos sentimos amados. Vivenciar estes sentimentos não seria finalmente a chave da serenidade e da felicidade? Descubra mais agora sobre o que o primeiro gesto para felicidade pode criar!

Primeiro Gesto para Felicidade – Doar

Entre os Conselhos Espirituais que frequentemente dou a fim de ser feliz no dia a dia, há um que considero especialmente importante e quero explicar aqui:

Não podemos dar grandes passos no Caminho da Felicidade

sem entendermos que a verdadeira Alegria está na troca…

Portanto o que podemos fazer em uma sociedade individualista para não cairmos na indiferença e encontrarmos a Felicidade?

Eu proponho a você refletir compartilhando comigo alguns gestos generosos que lhe agradarão, tenho certeza, e poderão ser completados de acordo com a sua experiência diária.

O dinheiro, se você tiver, poderá ser oportunidade de agradar. Mas outras possibilidades mais variadas e gratuitas serão dadas a você para enriquecer seu coração e sua mente através do Dom.

Algumas idéias para ser um pouco mais feliz cada dia…

  • Doar com o coração para a pessoa que nos cumprimenta e nos estende a mão com um sorriso, enquanto sua vida na calçada é feita de sofrimentos. Alegrar-se com o seu “obrigado”!
  • Cumprimentar “gratuitamente” esta pessoa que vemos ao caminhar pela rua e que talvez não reveremos mais, pois ela fez parte da nossa vida, pelo menos por um instante. Alegrar-se com a sua resposta!
  • Segurar a porta e deixar passar. Dar lugar no transporte público a uma pessoa idosa, deficiente ou uma mulher grávida ou com crianças, e ver como ela será grata!
  • Ouvir as pessoas que querem lhe falar! Elas sempre têm algo importante a dizer para nossa vida, quer isto nos interesse ou nos irrite. É uma demonstração de confiança. Alegre-se em poder ser útil a elas!
  • Nunca perder uma ocasião de fazer um elogio a alguém (por sua roupa, seu corte de cabelo…). E ver felicidade que estas poucas palavras lhe trouxeram!
  • Prestar atenção e agir como um cidadão: avisar uma pessoa que deixou os faróis do carro ligados ou uma pessoa que derrubou suas chaves… Não custará nada e trará muita satisfação!
  • Criticar quando as pessoas erram pode ser uma maneira de ajudar a fazer progressos. Mas não se esqueça de elogiar quando as coisas estão certas: no restaurante porque o serviço é impecável, nos correios quando alguém lhe der uma informação gentilmente…

… Cada vez que você doar, gesto generoso, perceba a emoção que sentirá no momento: você perceberá que alimentou o seu coração com energias positivas, dando apenas primeiro gesto para felicidade, sua e dos outros.

Se você for uma pessoa empática com o maravilhoso dom da Claircognizance, você pode entender o verdadeiro lado de cada situação e não julgar logo.

Ao querer doar, você perceberá que terá recebido mil vezes o que o seu dom custou. Este é o sentido da vida, a direção para encontrar a Felicidade.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: