Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Mantras para a paz e a cura

Mantras para a paz

Mantras para a Paz – O mundo de hoje é estressante. Este influxo constante de energia negativa por causa do estresse, ansiedade, alimentação ruim, estilo de vida não saudável e outras fontes podem levar à perda da paz mental e causar danos à mente, ao corpo e à alma. Se sua vida estiver ocupada demais para dedicar tempo à meditação e outras práticas de cura, faça pequenas atividades para ajudar no seu dia a dia. Neste artigo, falaremos sobre os mantras da paz e também os mantras da cura. Começaremos dando uma olhada no que um mantra significa exatamente.

Que é uma Oração Mantra?

Se você estiver procurando por um mantra para a paz ou um mantra da cura, você já entendeu a função de um mantra. Muitos dizem que a oração mantra tem origens no Hinduísmo, mas ela também tem sido utilizada em todas as culturas ocidentais e orientais junto a práticas religiosas ou não.

A palavra “mantra” vem do Sânscrito (certamente a língua mais antiga) em que “man” significa “pensar” e “tra” significa utilizar um instrumento ou uma ferramenta. O significado final seria “um instrumento ou ferramenta para pensar”. Outras traduções indicam que a palavra significa “veicular um pensamento”.

No Hinduísmo, os mantras foram utilizados para ajudar a mente a se concentrar e levá-la para um novo nível de pensamento.


RECEBA A SUA VIDÊNCIA GRATUITA! CADASTRO NO FORMULÁRIO ABAIXO:

Data de nascimento

Dados de contato

Ao clicar abaixo, eu confirmo que li a Política de Privacidade e aceito os termos legais.


Mantras para a paz

Os mantras de oração hindus fazem com que a mente se concentre em um certo aspeto da vida, utilizando por exemplo de um mantra para paz, para acalmar a mente e aliviar qualquer estresse que poderia estar obstruindo os pensamentos.

Alguém também pode utilizar uma bênção hindu para criar positividade e influenciar a energia em um dado ambiente, como no lar ou local de trabalho. Vejamos a seguir alguns mantras da paz e da cura que você pode utilizar.

Exemplo de mantras para a paz

Eis aqui um mantra da paz que você pode utilizar. Simplesmente repita-o várias vezes, enquanto você julgar necessário. É importante ter paciência. Não se trata de uma frase que você que você repete uma ou duas vezes e em seguida, nota uma diferença.

Muitas pessoas acham que a meditação ajuda antes de utilizar um mantra ou mantras para a paz mas esta etapa não é essencial.

Mantras para a paz védico

‘Om Shanti Om’ é um mantra da paz do Antigo Védico. O termo “Shanti” é traduzido literalmente por paz, enquanto o som “Om” é considerado como o som do universo. Ao utilizar este som, podemos nos harmonizar com o universo e explorar a nossa consciência de base. Este é o tipo de paz que podemos obter através de uma longa sessão de meditação.

Exemplo de mantras para a cura

Os mantras hindus oferecem mais do que paz interior e de fato, há pensamentos mantra para melhorar sua capacidade de cura. Eles geralmente estão ligados à cura da alma e da mente, nem todos os mantras são traduções antigas, conforme podemos ver no exemplo a seguir:

“Eu estou me curando” é um mantra incrivelmente simples que utiliza uma abordagem mental em vez de material. Ao repetir uma frase várias vezes, nossa mente começa a registrar o que é dito como verdade e desta forma, começa a se curar.

Por exemplo, utilizar “eu perdoo você” pode ajudar sua mente a curar suas feridas. Muitas das nossas feridas psicológicas têm origem em ressentimentos ou rancores que não conseguimos esquecer. Usar um mantra nos permite aliviar um pouco desta energia negativa.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: