Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Detalhes a saber sobre a Premonição psíquica

Premonição

Provavelmente você já ouviu falar no termo premonição antes, pois é algo existente em todas as religiões do mundo e pode ser encontrada em relatos passados de geração em geração desde os tempos antigos. Mas se você se pergunta “o que significa premonição?”, não se preocupe, porque neste artigo falaremos sobre o significado e definição da premonição. Nós também veremos informações importantes sobre esta capacidade, incluindo os sinais quando ela aparece e como afetou a história com o tempo. Começaremos com a definição da premonição.

Premonição – A capacidade de prever acontecimentos futuros. No entanto, é importante esclarecer que a precognição é uma capacidade ligeiramente diferente da premonição. A precognição está ligada diretamente aos sonhos a respeito do futuro, enquanto a premonição está ligada aos pensamentos, sentimentos e até visões que aparecem enquanto estamos acordados para alertar sobre acontecimentos futuros e mudá-los sempre que possível.

Significados e sinais da premonição

Nem todos são capazes de usar esta capacidade, apesar de isto estar mudando com o tempo. Primeiramente, vamos analisar os sinais de quem tem este “dom”.  Poder captar visões sobre o futuro nem sempre é uma habilidade fácil ou simples de lidar com ela, como você pode imaginar. Isto varia de pessoa para pessoa, pois algumas pessoas podem ter visões extremamente claras sobre o futuro e talvez até ver acontecimentos inteiros e sinais que não deixam dúvida alguma.


RECEBA A SUA VIDÊNCIA GRATUITA! CADASTRO NO FORMULÁRIO ABAIXO:

Data de nascimento

Dados

 


Outras pessoas precisam de mais interpretação e precisam anotar os sinais, símbolos, palavras, pessoas etc., que eles viram durante estes flashes de visão.

No entanto, nem todos com esta capacidade têm visões. Para alguns, este dom se exprime através dos sentimentos. Por exemplo, estas pessoas podem sentir uma sensação ruim ao encontrar outra pessoa ou seu instinto lhes dirá para tomar uma direção ou caminho diferentes dos que estão acostumados.

Esta forma de premonição pode ser incrivelmente confusa, pois é difícil distinguir entre instinto e premonição. Se você acha que seus instintos têm tendência a estarem certos ou suas visões se tornam realidade, então estes são os sinais de que você tem este dom ou capacidade.

Informações sobre a premonição

Dadas as incríveis possibilidades que este dom pode oferecer, você não se surpreenderá ao saber que há muitas informações interessantes a respeito deste assunto. Agora, vamos analisar alguns fatos.

Nada de novo

Algumas pessoas veem a premonição como um tópico muito recente, mas há exemplos dela através de toda a história. O profeta Daniel teve visões do Messias bem antes do nascimento de Jesus.

Sem mencionar que Gabriel falou sobre a premonição que teve do nascimento de João Batista para Zacarias, apesar do sacerdote ter certeza que sua esposa não podia ter filhos. Além das escrituras, sabemos que este dom ajudou os caçadores nos primórdios da humanidade, pois o instinto fez com que mudassem de lugar para evitar o ataque mortal de um animal ou soubessem que caminho deveriam tomar.

Já foi relatado que esta capacidade estaria codificada junto com nosso DNA, motivo pelo qual algumas pessoas são mais dotadas do que outras. Algumas pessoas podem passar suas vidas tentando desenvolver esta habilidade sem nunca chegar perto de uma pessoa naturalmente dotada.

Isto também explica o aumento do número de pessoas com a capacidade de premonição, pois o DNA lhes foi passado geneticamente.

Levando os sinais à sério

As pessoas com este dom geralmente têm um problema que é saber ou não se devem levar a visão à sério. Na verdade, há uma série de regras gerais que as pessoas que têm premonições podem utilizar para resolver este problema. Ao ter uma visão ou ver um sinal, elas sempre os levam à sério se um destes pontos for verdade: alerta de saúde que se torna uma doença grave ou morte; se a visão em si parece mais real do que a realidade; se as visões, símbolos ou sinais forem repetidos (e especialmente quando se tornam cada vez mais frequentes); se a premonição envolve ferimentos ou se outra pessoa com o mesmo dom tiver testemunhado algo parecido.

Provas científicas

Se você não acredita em premonição ou se ainda hesita em acreditar porque ensinaram você a recusar coisas como a pseudociência, então talvez seja interessante saber que há provas científicas que confirmam este fenômeno.

Para lhe dar um exemplo, um psicólogo fez uma série de experimentos analisando como saber algo no futuro afeta nossa memória do passado. Para este teste, ele pediu aos participantes que se lembrarem de uma série de palavras. Em seguida, ele pegava as cartas com as palavras e pedia para que fizessem uma lista das palavras que lembravam.

Além desta tarefa, os participantes receberam algumas palavras (selecionadas ao acaso) para repetir sem parar mentalmente. Ao checar a lista de palavras que eles haviam lembrado, o psicólogo descobriu que os participantes se lembraram das palavras repetidas mentalmente depois do exercício com as cartas. A repetição faz com que algo vá da memória de curto prazo à memória de longo prazo e isto indica que as premonições podem estar relacionadas com a nossa própria memória de acontecimentos, em que tudo se torna memórias futuras.

A procura de premonições

Não é possível forçar a chegada de uma premonição, mas é possível convidá-la a aparecer através da meditação. Encontre um lugar onde você esteja em paz para meditar e permitir que sua mente se esvazie, abrindo sua consciência para as capacidades psíquicas. Não há garantia de que algo aconteça, mas esta ação vai certamente aumentar suas chances e permitir que você explore qualquer premonição que tenha no fundo de si.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: