Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Sorria ou dê risada!

rir

Preocupações, vida intensa, estresse… Nós rimos cada vez com menos frequência, confirmam inúmeros estudos. Quantas vezes você riu ou sorriu hoje? Você se lembra da última vez que você riu às gargalhadas? Só em pensar, você sorriu novamente, não é mesmo?

Sorria para a vida

Diariamente, temos oportunidades dadas pela vida de sorrir ou de rir; entretanto, como estamos na maior parte do tempo ocupados ou até mesmo enrolados com os nossos problemas, não somente nós não agarramos estas oportunidades, mas, pior, sequer nos damos conta delas!

O ato de sorrir é próprio do ser humano, é o que o distingue do animal. E, no entanto, há muitos homens (é possível facilmente verificar isso com os seus próprios olhos) que são menos engraçados que alguns animais!

Mesmo que um simples sorriso possa fazer muito bem ao seu redor! Como o disse de modo muito bonito Franck Irving Fletcher:

Um sorriso não custa nada, mas traz muita coisa; ele enriquece aquele que o recebe, sem empobrecer quem o deu.

Rir diariamente

De fato, existem numerosíssimas razões para rir ou sorrir no dia a dia. Vou citar três principais:

  1. Rir ou, ao menos, sorrir das suas pequenas infelicidades, comparando-as com todas aquelas, tão mais graves, com as quais nos inundam as mídias e que se repetem em nosso mundo (as guerras, a miséria, a fome…)
  1. Sorrir daquilo que recebemos, tanto quanto rimos daquilo que damos, pois nada existe de mais belo que a troca com os semelhantes, sejam eles próximos ou distantes. Fazer um gesto generoso é fonte de alegria, receber um obrigado não fica atrás.
  1. Nunca perder a oportunidade de dizer uma palavra agradável, de fazer uma brincadeira ou de contar uma história engraçada, pois é necessário um pouco de leveza para compensar dureza das provações que o destino nos envia.

O ato de rir e as suas virtudes

Um minuto de riso traz tantos efeitos positivos quanto 45 minutos de relaxamento. Assim sendo, leve o ato de rir muito a sério, pois é realmente benéfico para a sua saúde.

Por exemplo:

  • Ele manda para bem longe o estresse
  • Ele faz de quem ri uma pessoa alegre
  • Ele ajuda você a dormir melhor,
  • Ele potencializa o seu sistema imunológico
  • Ele tem propriedades antienvelhecimento.

Então não hesite mais! Ria o quanto puder e, no mínimo, de 10 a 15 minutos por dia!