Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

7 conselhos para diminuir o estresse

7 conselhos para diminuir o estresse

Um dos males mais graves do nosso século vem da vida que pensamos dever viver: uma vida “à toda velocidade”. Este mal que aumenta chama-se estresse. Você já o vivenciou? Você nunca se perguntou como eliminá-lo? Sim, claro, como todo mundo! Hoje decidi ajudar você e lhe dar 7 conselhos para diminuir o estresse e para se liberar destas tensões. Mas você pode encontrar facilmente outros 7 conselhos para diminuir o estresse que também vão ajudar você

Como controlar seu estresse

A fórmula antiestresse que eu lhe proponho deve ser seguida durante 9 dias e deveria ser suficiente para controlar melhor seu estresse e se sentir melhor, se você seguir com seriedade.

7 conselhos para diminuir o Estresse

Para isto, siga com atenção os7 conselhos para diminuir o estresse que lhe dou aqui. Se por algum motivo você não puder fazê-lo frequentemente, prolongue sua experiência de 9 dias a mais, ou se necessário, 18 dias:

1- Aprender a Respirar

Este exercício muito simples poder ser praticado todas as manhãs ao acordar.

Aqui está o procedimento:

  • Inspire longamente pelo nariz,
  • Segure o fôlego durante alguns segundos e expire de uma só vez.

Repita este exercício pelo menos três vezes seguidas.

Cada vez que a ansiedade tentar se apoderar de você, faça este exercício, o estresse vai diminuir e você se sentirá melhor.

 2 – Recolher-se e Dormir

Cada noite antes de dormir, você pode fazer uma pequena oração, da sua maneira, para entrar em contato (ou para renovar o contato) com as Forças Espirituais.

Aos poucos você vai dormir melhor e suas noites serão mais calmas. Dormir é uma fonte importante de harmonia pessoal, o que faz do sono um aliado valioso para combater o estresse.

3 – Estar em Harmonia com o Ritmo da Natureza

Sempre que puder (as férias são ideais para esta prática), acorde com a luz do dia e durma quando a noite cair.
Desta forma, você entrará em harmonia com os ritmos da Mãe Natureza, restabelecendo o seu metabolismo e cercando-se energias positivas da Natureza.

4 – Adotar uma Alimentação Saudável

Elimine (pelo menos durante este período de 9 dias) tudo o que possa prejudicar o seu equilíbrio interior (os produtos excitantes como o álcool, café, chá…).
Dê preferência aos legumes, frutas e peixes a carnes e embutidos.

O sofrimento dos animais mortos para serem comidos pode causar um grande estresse inconsciente.

5 – Fazer uma Atividade Física

Os pensamentos obsessivos envenenam a vida e um bom meio de expulsá-los é o exercício físico!
Uma longa caminhada cotidiana, por exemplo, permitirá esquecer suas preocupações, estabelecer a paz em si e diminuir ou até vencer seu estresse. Qualquer atividade esportiva vale, com a condição de ser praticada com (e por) prazer.

6 – Praticar a Mastigação Espiritual

Um Grande Sábio que muito me ensinou sempre me dizia:

É preciso espiritualizar a matéria e materializar o espírito

Em vez de ruminar os problemas sem parar, adote os seguintes hábitos:

  • Ao comer, mastigue devagar o que estiver comendo (para que isto seja espiritualizado);
  • Faça com que o espírito venha a você escutando ou lendo ao mesmo tempo uma obra espiritual (você materializará então o espírito).

É o que os monges fazem há séculos ao ouvirem um orador pregar durante as refeições.

7 – Ligar-se Espiritualmente aos Outros

Finalmente, utilize o seu coração, através do pensamento, da palavra e da ação: pense positivo, fale e aja positivamente.

E quando for a vez de ouvir o outro, escute-o com o coração! Você criará assim uma “alquimia” na qual tudo o que der será retribuído ao cêntuplo, criando em si e ao seu redor as condições ideais da Paz e da Serenidade.

Espero que use frequentemente estes 7 conselhos para diminuir o estresse pois eles vão ser muito úteis no seu cotidiano.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: