Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

12 Chakras! Descubra os chakras superiores do seu sistema energético

12 chakras

Diversas pessoas estão familiarizadas com o sistema dos 7 chakras e tudo bem se você nunca ouviu sobre o sistema dos 12 chakras, uma vez que esta é uma ideia relativamente nova. Para compreender totalmente a energia do seu corpo, você precisa saber sobre os 12 chakras, uma vez que eles acrescentam profundidade e perspicácia à compreensão de como este chakras funcionam para equilibrar as energias de vida. Os 12 chakras podem ser encontrados dentro ou fora do seu corpo.

O que é o sistema dos 12 chakras?

Por se tratar de um sistema relativamente novo, não existe nenhum entendimento unificado. Ele é impulsionado por perspectivas modernas, expressas por trabalhadores de energia. O nome sugere que deve haver 12 chakras, mas na realidade, existem 13 chakras no sistema dos 12 chakras. Assim, ele pode ser chamado de o sistema dos 0 a 12 chakras.

Existem duas categorias principais na qual o sistema dos 12 chakras está dividido:

  1. A primeira categoria localiza os 5 chakras adicionais, além dos chakras principais, do lado de fora do corpo. Estes estão localizados da base da espinha até o alto da cabeça. Isso inclui um chakra abaixo do raiz e o restante dos cinco acima da cabeça.
  2. A categoria secundária inclui todos os 12 chakras localizados dentro do corpo humano, os quais localizam os 5 chakras adicionais entre os 7 chakras principais.

Embora existam duas categorias nas quais os chakras possam ser vistos, a primeira categoria é mais usada e considerada a correta. No entanto, ambas podem ser aplicadas e usadas para interpretações.

Os 12 chakras: conexão com o Universo

O sistema dos 12 chakras é usado para ganhar uma visão detalhada de sua conexão com o Universo. Todos os seres vivos na Terra estão conectados ao Universo; da atmosfera ao espaço sideral. Você pode orientar as energias de fora do seu corpo para usá-las como remédios curativos.

Os 12 chakras e seus significados

O sistema dos 12 chakras está conectado à energia canalizada da sua cabeça para a espinha e então para a Terra. Este canal de energia também conecta o sol e o centro do universo com nossos corpos para ressonar as energias destes seres. Isso ajuda na manutenção do funcionamento do sistema dos 12 chakras, que transfere e transmite livremente as energias de um lugar para o outro sem que qualquer obstrução seja causada.

O Chakra Raiz

Situado na base da coluna, o chakra raiz ajuda você a adquirir um sentimento de tranquilidade em todas as situações. O sentimento de lar que você tem na Terra é controlado por este chakra; ele faz você se sentir em segurança.

Quando este chakra não está ativo, você se sente inseguro, nervoso e amedrontado.

Quando ativo em demasiado, este chakra o faz querer ter segurança a mais, aumentando a posse das coisas que lhe proporcionam um senso de segurança.

O Chakra Sacral

Situado na área do abdome, o chakra sacral controla os sentimentos de prazer e sexualidade. Quando ativo, você pode ser mais íntimo consigo e com outros.

Ele controla sua paixão por sexo, abundância, prazer e compreensão por seguir em frente.

Quando inativo, você se sente desligado e sem emoções. Parece surreal sentir qualquer coisa, como se nada tivesse nenhum significado.

Quando ativo em demasiado, você se sente exagerado emocionalmente. Você já deve ter se encontrado com pessoas que ficam emotivas muito depressa; isso se deve ao chakra sacral hiperativo.

O Chakra do Plexo Solar

Ser autoconfiante e controlado está associado com seu chakra do plexo solar. É a fonte dentro de você que gera coragem e aumenta sua confiança quando você está para baixo.

Quando insuficiente, você se sente indeciso e tomar decisões se torna uma tarefa tediosa e sem fim, para você.

No entanto, quando ativo em demasiado, você se torna arrogante e deseja se tornar a pessoa dominante em seu grupo. Toda sua personalidade depende deste chakra e saber como controlá-lo é uma grande vantagem em relação ao que as pessoas podem pensar de você.

O Chakra do Coração

O chakra do coração controla o amor, a bondade, a afeição e a sua capacidade de interagir socialmente com as pessoas. Localizado no centro do corpo, ele controla todas as suas emoções.

Quando aberto, você trabalha em harmonia e sua natureza é bastante amigável. Seus amigos e colegas acham você uma pessoa muito compassiva.

No entanto, quando inativo, o coração fecha e não permite a entrada de ninguém. Desse modo, você tem a sensação de ser o que as pessoas chamam de uma pessoa de “coração de pedra”. Você não confia em ninguém e não tem êxito em manter conversas.

O Chakra da Garganta

Todas as suas habilidades e métodos de comunicação são controlados pelo chakra da garganta. A forma como você se expressa diante dos outros, suas habilidades de escrita e suas expressões artísticas estão todas associadas a este chakra.

Pessoas introvertidas têm seus chakras da garganta fechados. No entanto, pessoas que falam demais e que expressam seus sentimentos com facilidade tem um chakra da garganta em funcionamento. Você talvez já tenha se deparado com pessoas falam e falam sem ouvirem os outros… estas pessoas têm um chakra da garganta hiperativo.

O Chakra do Terceiro Olho

Localizado no centro da testa, o chakra do terceiro olho é o centro das mais elevadas faculdades da mente. Assim como sua intuição, sua mente, suas capacidades psíquicas e seu senso de orientação.

Quando este chakra abre, você sente e vê além do normal. Sua visualização se torna muito criativa e antinatural de um modo irreal.

Sua energia além da energia física é controlada por estes chakras e eles ajudam você nas decisões que você precisa tomar no seu dia a dia.

Fantasias, alucinações e sua conexão com o subconsciente fazem parte do trabalho do terceiro olho.

O Chakra da Cabeça – Coronário

Suas práticas espirituais, englobando significado e profundidade, estão conectadas por meio do chakra da cabeça. Ele conecta seu ser superior ao seu chakra mais elevado. Estar conectado ao reino espiritual e alinhar-se com os propósitos para os quais você foi enviado à Terra, resulta em um chakra da cabeça equilibrado.

Quando fechado, você se sente perdido e sem conexão com o Divino. É como se sua vida não tivesse significado e você tem dificuldade em tentar conectar-se com os anjos e com Deus.

No entanto, quando aberto, você tem uma sensação de iluminação e sente como se sua conexão com o Divino fosse muito forte. Você não se sente perdido ou abandonado.

Chakra A Estrela da Alma

Este chakra é chamado de «Assento da Alma». Ele está localizado fora do corpo e, quando ativo, está conectado a todos os outros 7 chakras localizados no interior do corpo.

Ele ajuda você a sentir o amor Divino e a se conectar com ele. Antes de a luz Divina cair sobre você e seu ser físico, ele cai sobre este chakra. Consequentemente, toda a divindade que existe dentro de você vem do Chakra A Estrela da Alma, que a transmite dentro de seu corpo. Ele é a fonte da luz divina que entra em seu corpo e forma uma parte principal da sua crença Divina.

Você também pode acessar os registros Akáshicos com a ajuda deste chakra.

Chakra A Estrela da Terra

Centro das forças Kundalini, este chakra só desperta por meio das práticas espirituais. De outra forma, ele está quase sempre adormecido. Mas, se você for um praticante regular, então este chakra pode estar sempre ativo.

Os dons e crenças de sua alma lhe permitem perceber toda a extensão de sua capacidade. Você pode não ser capaz de alcançar isto sem a ativação do Chakra A Estrela da Terra. Por isso, você deve manter a prática de suas crenças espirituais para manter este chakra ativo e funcionando. Ele ajuda a luz Divina a fluir através do seu corpo e alma.

O Chakra Universal

Ao servir de ponto de acesso do fluxo infinito de criação, este chakra fornece um caminho para você se conectar com a luz Divina para se alinhar com o ser físico deste universo.

Um passo principal em seu despertar é administrar este chakra para a evolução espiritual.

Ao se conectar com este chakra, você se sente menos impactado pelas energias ao seu redor e ganha a capacidade de alterar e influenciar as energias que o cercam. Deste modo, você pode reduzir as energias negativas e encher seu ambiente com energias positivas para ter frequências vibracionais altas. Isso tornará mais fácil para você ter a mente sutil e conectar-se com o Divino para orientação espiritual.

O Chakra Galáctico

A capacidade de se teletransportar, de estar em dois lugares ao mesmo tempo e de viajar além dos limites do tempo e do espaço está associada ao Chakra Galáctico. Ele é chamado de «Canal para Profecia».

Você pode ir a qualquer lugar e aprender a se comunicar com os seres mais altos que descem sobre você. Você pode aprender curar e ganhar conhecimento em sua existência atual com a ajuda dos seres do reino espiritual. Ter um Chakra Galáctico ativo ajuda a equilibrar sua vida com a Terra e com os seres superior no reino espiritual.

Chakra O Portal Divino

A conexão direta entre o seu ser interior e a fonte de todas as energias está incompleta se seu Chakra O Portal Divino estiver fechado. Este chakra fornece o método mais elevado de comunicação que você pode ter com o Divino.

Ele abre os portões para você explorar os outros mundos.

A ativação deste chakra permite que as bênçãos do Divino resplandeçam sobre você. Este é o momento de despertar do Divino e lhe dá a chance de crescer espiritualmente e avançar rumo a espiritualidade.

A Terra, o Universo e os 12 chakras

O cerne do sistema dos 12 chakras é que todos os seres no mundo são parte de um todo. Todo mundo está conectado à Terra e ao Universo por meio de um tipo de cabo fino que começa nas raízes da Terra e sobe até atmosfera e o espaço sideral. Ele conecta tudo para forma UM TODO.

Os 12 chakras permitem que você acesse energias de além do seu corpo e entre em contato com uma ampla variedade de dimensões para experiências humanas.

A luz que brilha em você e através de você por meio das mais elevadas energias flui do Chakra da Estrela da Alma para o seu Chakra da Cabeça e então para os chakras principais localizados dentro do corpo. A luz, então, continua a brilhar até atingir o centro da Terra. Após fluir através do centro da Terra, ele flui novamente pelo Chakra A Estrela da Terra e seu Chakra Raiz em direção à sua medula espinhal. Ela então flui em direção ao seu Chakra da Cabeça para sua cabeça. De lá, ele entrará na atmosfera e então até o Divino e toda energia conectada a ele.

Um equilíbrio entre Divindade e Espiritualidade

Uma vez todo o processo concluído, a luz divina entrou totalmente no seu corpo e alma e você sentirá uma conexão profunda com o reino espiritual. Você se sentirá uma pessoa mais iluminada e em paz. Este é um ciclo infinito, que continua se repetindo para garantir um equilíbrio entre a divindade e a espiritualidade em sua vida, para guiar você rumo ao caminho certo.

O sistema dos 12 chakras garante um equilíbrio de energia e desperta suas capacidades espirituais para ganhar uma perspicácia mais aprofundada de suas habilidades em uma extensão mais ampla. Uma vez isso alcançado, você estará mais iluminado e fará uso de suas habilidades para fazer um melhor uso da sua vida. Você vai garantir que a razão para ter sido enviado para a Terra esteja sendo cumprida com o máximo esforço necessário.

 

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: