Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Dicas de Feng Shui

Dicas de Feng Shui

Independentemente de você ser um especialista em Feng Shui ou apenas iniciante, este artigo oferece todas as dicas sobre o Feng Shui que você precisa a fim de trazer o Feng Shui até sua vida. Para aqueles que estão apenas iniciando esta prática, vamos explorar as noções básicas do Feng Shui, incluindo as origens desta prática. Também veremos como praticar o Feng Shui eficazmente através de algumas dicas. Iniciaremos com as dicas de Feng Shui , noções básicas do que o Feng Shui realmente é e como pode ajudar seu cotidiano.

Noções básicas do Feng Shui

A prática do Feng Shui, também conhecida por muitos como geomancia, geralmente se referre a uma série de regras relacionadas à gestão do fluxo de energia através da consciência que se tem do espaço e da orientação dos objetos em uma sala ou imóvel. Esta gestão das forças de energia é usada para criar harmonia e fazer com que a energia do indivíduo e do ambiente esteja no mesmo nível.

As origens do Feng Shui são muito interessantes. Antes da invenção da bússola magnética, as pessoas utilizavam a astronomia para posicionar corretamente os aspetos dos lugares onde viviam. Muitas construções ou monumentos (especialmente na Ásia e Egito) estão alinhados com datas astronomicamente importantes tais como o equinócio ou o solstício do inverso ou verão. No entanto, estas dicas sobre o Feng Shui não incluirão algo tão importante como os monumentos.


RECEBA A SUA VIDÊNCIA GRATUITA! CADASTRO NO FORMULÁRIO ABAIXO:

Data de nascimento

Dados

 


Como pode ser ajudado com estas Dicas de Feng Shui ?

As noções básicas e a ideia principal da prática do Feng Shui estão ligadas a nossa mente. A prática antiga vem da ideia de que nossos lares são a reflexão do nosso Eu.

Através da criação de ambientes tranquilos e relaxantes, também podemos incorporar estes mesmos traços em nós mesmos. Da mesma forma, se o ambiente onde vivemos for desordenado e bagunçado, podemos sofrer com a confusão por razões inexplicáveis.

Somente através da harmonia é que podemos obter a paz interior que desejamos. Portanto, vamos dar uma olhada em algumas dicas Feng Shui que podem ajudar você a criar um ambiente mais equilibrado.

Dicas de Feng Shui

É importante entender que estas Dicas de Feng Shui  foram selecionadas de acordo com sua simplicidade. Não é preciso ir direto ao extremo, criando por exemplo uma fonte de água Feng Shui na frente da sua porta. Aja passo a passo e quando você notar, terá superado as noções básicas do Feng Shui e poderá ir adiante com técnicas mais avançadas.

Abra o seu ambiente

As técnicas básicas não são somente uma maneira trazer o Feng Shui para sua vida, mas também oferecem uma grande variedade de benefícios. Bem simples, elas permitem que você faça entrar a energia positiva facilmente no seu ambiente.

Seja em relação a uma casa, ambiente de trabalho ou quarto de dormir, é preciso deixar que o ar fresco entre. Claro que a maneira mais simples de fazer isso é simplesmente abrir as janelas.

Muitas das dicas de Feng Shui incluem apenas pequenas mudanças em sua vida. Deixar o ar entrar no seu ambiente não somente aumenta as energias harmonizadoras, mas também melhora o ar que respiramos. Apenas isto já ajuda sua saúde física, mental e espiritual.

Para isso, você pode ir mais adiante e comprar um purificador de ar. Mas certamente uma máquina a mais em sua casa ou ambiente de trabalho custa dinheiro e pode fazer barulho.

Neste caso, uma planta seria uma alternativa mais barata, mais saudável e silenciosa. As plantas são purificadores naturais do ar. Além disso, elas ajudam a trazer as energias Feng Shui para o seu ambiente. Portanto, trata-se de uma opção em que todos saem ganhando.

Que haja Luz!

Da mesma forma, você não deseja ficar em um ambiente escuro (a não ser para dormir, é claro). Portanto, é importante deixar que a luz natural entre em seu ambiente.

Sempre que for possível, mantenha as cortinas, persianas e venezianas abertas e desligue as luzes artificiais. Não somente você economizará dinheiro, mas também verá os benefícios que isto tem em sua saúde mental e os benefícios de ter uma fonte de luz natural em seu ambiente de trabalho ou lar.

Nos meses invernais em que os dias são um pouco mais curtos e escuros, tente utilizar lâmpadas com um tom de luz mais natural em vez da luz branca.

Organize e limpe!

Este passo não precisa ser explicado, mas muitos daqueles que ainda não conhecem o Feng Shui não percebem o impacto negativo que a desorganização pode ter.

O primeiro passo seria começar com uma limpeza: jogue fora todo o lixo, entulhos e coloque todos os itens ou coisas de volta ao lugar delas. Limpe todas as superfícies para que o lugar pareça novo.

Quanto mais você limpar e organizar, mais você notará que o nível de energia aumenta no ambiente. No entanto, é possível ir adiante com esta etapa.

Como o Feng Shui é ideia de reflexão, a última coisa que você quer em seu ambiente é algo que está quebrado. Por exemplo, você não quer ter por perto uma gaveta com a maçaneta quebrada ou uma mesa com pés desiguais.

Sempre que você encontrar algo que incomoda, mesmo se não for muito, é melhorar trocar ou consertar, especialmente se você passa muito tempo perto deste objeto.

Partes de trás contra as paredes

Quanto aos sofás, poltronas e camas, é ideal posicioná-los com as partes de trás contra as paredes, no caso das camas, a cabeceira deveria estar idealmente contra a parede e o melhor seria colocar a cama do lado oposto da porta.

A função disto é variada: um exemplo é o sentimento de segurança. Se você puder ver a porta sem precisar se mover, alguém que entra por ela nunca poderá surpreender você, permitindo que você se sinta mais à vontade naturalmente.

O fluxo da água

A nossa última das dicas de Feng Shui está relacionada à água. Utilizar os elementos (especialmente a água) é uma ótima maneira de trazer o Feng Shui à sua vida. É possível colocar uma pequena fonte em algum lugar no seu ambiente, a energia se recarregará sozinha naturalmente.

A água está ligada à limpeza e à pureza, portanto seu movimento constante fará com que você se lembre do quão tranquila sua mente pode ser. Estas dicas de Feng Shui no seu cotidiano, vão melhorar sua energia positiva.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: