Blog dos anjos

Escudo de Proteção – Um Guia para Limpar e Proteger a Sua Energia

Publicado por Padre dia

Torna-se um hábito absorver os sentimentos e as emoções das outras pessoas. Ocorre então um sentimento de tristeza, após um ser empático conversar com alguém. A razão por detrás dessa tristeza é uma preocupação crescente com essa pessoa e se ele ou ela ficará bem no futuro. Descubra mais sobre o Escudo de Proteção. 

Empatia – Um ser empático é uma pessoa que extremamente sensível. Ele sente as emoções das outras pessoas como se fossem as suas. Um ser empático dedica os seus pensamentos a imaginar como as outras pessoas possam estar se sentido por causa de algo que tenha acontecido.

As experiências de um ser empático

Um Escudo de proteção pode ser visto como um guarda-chuva que protege você destas energias negativas que destroem a sua boa disposição, fazendo, ao invés disso, que se sinta triste. Para ser feliz e estar em paz, você precisa saber como usar um Escudo de proteção. As pessoas extremamente sensíveis podem referir-se à expressão “Proteção Empática” no que diz respeito à proteção de energia. Você precisa se proteger contra as energias negativas. O guarda-chuva para se proteger está sempre com você, agora você só precisa saber como usá-lo.

Existem neste mundo duas categorias principais de seres empáticos. Ambas serão analisadas, atribuindo-se, no entanto, foco principal à segunda!

Empático comum

Um empático comum é uma pessoa que sente pelas outras pessoas. Em outras palavras, o coração de um ser empático está com as pessoas. Isso acontece não somente quando uma pessoa está triste, mas também nos seus momentos de felicidade ou de triunfo.

Pessoas empáticas e Escudo de Proteção

Essas não são pessoas comuns. Elas pressentem as emoções das outras pessoas e têm fortes sintomas físicos de tristeza. Como são altamente sensíveis às mudanças na disposição das pessoas, os seres empáticos percebem facilmente as alterações. Por isso, existe uma coisa chamada “Proteção empática” que é uma espécie de escudo de proteção. Ele protege estes empáticos de serem demasiado sensíveis.

Dicas para conseguir um escudo de proteção

Existem algumas coisas que podem ser feitas para se proteger de ser demasiado sensível ou de se prender às emoções e sentimentos das outras pessoas. As principais soluções para criar um escudo de proteção encontram-se listadas abaixo:

Afaste-se

Sendo uma pessoa empática, você sabe bem quem são as pessoas que despertam os seus nervos da sensibilidade. Por essa razão, você tem que se manter bem longe desse tipo de pessoas. Esse afastamento atua como um escudo de proteção para você e é bastante eficiente.

Concentre-se na sua respiração

Essa é de longe uma das melhores soluções para a proteção empática. Tudo o que tem a fazer é: sempre que sentir que uma conversa está fazendo com que sinta o que a outra pessoa está sentindo, comece a se concentrar na sua respiração ao invés de focar no que na outra pessoa estiver dizendo e na forma como isso estiver afetando você. Direcionando o seu foco para a sua respiração, você perderá o foco na conversa e assim acabará se protegendo.

Meditação

Você pode sempre realizar uma sessão de meditação para cada ocasião ou encontro. Também é possível tirar um tempo para si e meditar em um espaço vazio, sempre que começar a sentir empatia pelas pessoas à sua volta. A meditação é uma ótima forma de escudo de proteção, pois ela limpa a sua mente e liberta-a.

Concentre-se nas suas necessidades empáticas

Tire algum tempo e liste as 5 coisas principais que deixam você emocionalmente instável. Depois, uma a uma, encontre soluções para todas elas. As soluções vão ajudar você a ser uma pessoa menos empática e atuam como uma proteção empática.

Estabeleça limites e fronteiras

Por último, mas não menos importante, você deve aprender a se controlar quando escutar as dúvidas e os problemas das outras pessoas. Tendo consciência de que se envolver em conversas profundas despertará o seu lado empático, então você deverá evitar se envolver neste tipo de atividades.

Proteção contra as energias negativas

Proteger-se contra as energias negativas é uma parte fundamental do processo de criar um escudo de proteção. Existem algumas formas para se proteger das energias negativas. Vejamos algumas que terão impacto duradouro na sua vida.

Concentre-se nas soluções

Como pessoa empática, é normal que tenha a função de escutar as outras pessoas e os seus problemas na vida. Mas não é nisso que deve se basear o seu foco. Seu objetivo principal deverá ser encontrar a SOLUÇÃO para estes problemas, ao invés de se preocupar com os problemas.

Não prolongue o drama

As pessoas que têm energias negativas gostam de alimentar histórias que escutam em forma de boatos. Você não deve fazer o mesmo! Você PODE e DEVE colocar um ponto final na disseminação desse negativismo assim que escutar algo do gênero. Você não precisa passá-lo para outras pessoas se não tiver certeza da sua veracidade. Se tiver certeza que falar sobre um determinado assunto vai instigar o negativismo na sociedade, então você deve evitar falar sobre ele!

Não tente consertar tudo

Você tem que aprender a diferença entre ajudar as pessoas que PRECISAM da sua ajuda e ajudar as pessoas que QUEREM a sua ajuda. Ao ajudar as pessoas que precisam da sua ajuda, você estará espalhando o positivismo na sua sociedade. Mas se, por outro lado, você estiver ajudando pessoas que são capazes de se ajudarem a si mesmas, então você estará fazendo com elas dependam mais de você e cada vez menos de si mesmas. Assim você estará indiretamente espalhando negativismo pela sociedade e isso é algo que não deve fazer.

Um Escudo de proteção é uma ferramenta perfeita para usar se souber como usá-lo e colher benefícios deste uso. Quando descobrir os seus benefícios positivos, com certeza não vai parar de se proteger. Como seres humanos, temos tendência a fazer o que é mais adequado para nós e um escudo de proteção é uma ferramenta muito útil.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: