Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Orar para os Anjos: o que é e como fazer?

Guia de oração ao Anjo

Orar é um ato que pode causar certa confusão nas pessoas. Uma coisa é orar para Deus, mas quando oramos para os anjos? Neste artigo, vamos analisar os detalhes da oração aos anjos. Portanto, seja para invocar os anjos ou saber como invocar os anjos para obter ajuda, nós falaremos sobre tudo isto e muito mais! Nós também veremos as diferenças entre os tipos de oração que você pode fazer dependendo se você está à procura de proteção angelical ou orientação angelical. Guia de oração ao Anjo – Descubra agora como pode ajudar seu cotidiano

O que é orar?

Não se preocupe se você ainda não sabe muito a respeito da oração aos anjos. Daí a pertinência deste Guia de oração ao Anjo pois há sempre algo novo para aprender na vida! É normal sentir certa confusão quanto a este assunto, portanto vamos analisar a questão com calma. Orar é o ato de enviar uma mensagem espiritual para o universo, geralmente dirigida para um ser especial como Deus ou um Anjo da Guarda!

Se você já sabe como orar para Deus, então você sabe como invocar os anjos também. O procedimento é exatamente o mesmo, a diferença é que você está direcionando sua oração para um ser diferente. Vamos dar uma olhada no procedimento típico de oração.


RECEBA A SUA VIDÊNCIA GRATUITA! CADASTRO NO FORMULÁRIO ABAIXO:

Data de nascimento

Dados de contato

Ao clicar abaixo, eu confirmo que li a Política de Privacidade e aceito os termos legais.


Guia de Oração ao Anjo – Como orar corretamente

Quando alguém ora, a posição do corpo depende geralmente do que cada um foi ensinado a fazer. Algumas pessoas se ajoelham, juntam as palmas das mãos e fecham os olhos, outras se inclinam, algumas preferem orar com as pernas cruzadas e os braços descansando sobre as pernas. O que você faz com o seu corpo está longe de ser tão importante quanto o que você faz com sua mente e sua alma.

Em qualquer tipo de oração (incluindo a oração ao anjo), o importante está no conteúdo da oração ou sua essência. Não se trata de palavras bonitas ou da posição do seu corpo, mas a importância está totalmente no seu objetivo e como você quer atingi-lo.

Veremos neste Guia de oração ao Anjo, alguns exemplos de oração a seguir, mas é importante entender que nenhuma oração é melhor ou mais eficaz do que outra. Não se preocupe se sua oração não for poética ou majestosa, ela precisa ser apenas pura e sincera.

A oração aos Anjos pode ser improvisada, baseada em lembranças vagas de outras orações ou apenas uma oração que você encontrou, mas que descreve verdadeiramente sua situação. Todas estas são formas de orar perfeitamente aceitáveis, mas dizer algo do fundo da alma é sempre a melhor forma de nos sentirmos bem.

Como invocar um Anjo

Talvez você esteja se perguntando como invocar um anjo. Se você estiver lendo a respeito da oração ao anjo porque deseja ter o poder mágico de forçar um anjo a aparecer diante de você, você se decepcionará. Os Anjos podem ser servos de Deus, mas não nossos.

Não é possível simplesmente estalar os dedos para que eles apareçam do nada para atender à sua ordem. Este é um equívoco em relação à oração aos anjos. Você pode fazer uma oração para os anjos ajudarem você, mas exigir que eles atendam ao seu pedido é algo totalmente diferente.

Se você utilizar as orações aos anjos para obter ajuda, eles não irão necessariamente resolver o problema para você. De fato, os anjos são seres imensamente inteligentes e saberão se você é capaz de resolver um problema por si só.

Eles querem oferecer orientação, proteção e apoio, mas se eles pensarem que você pode crescer fisicamente, mentalmente ou espiritualmente ao resolver um problema por si só, então geralmente eles deixarão você resolvê-lo. Agora, podemos ver alguns exemplos de orações para várias situações.

Exemplos de orações

Pode ver que com este Guia de oração ao Anjo, a oração aos anjos não precisa necessariamente ser uma experiência intimidadora, muito pelo contrário. Portanto, se você decidir procurar orientação, proteção ou apoio, será preciso um pouco de inspiração em relação às palavras da sua oração. Você pode utilizar estes exemplos palavra por palavra se eles corresponderem à situação, mas também pode modificá-los ou usá-los para se orientar.

Oração ao Anjo para proteção

Se você estiver precisando de proteção, então talvez há um anjo especial para quem você deve orar: o Arcanjo Miguel. Ele talvez seja literalmente o anjo da proteção e apesar de não proteger você diretamente, ele pedirá aos seus anjos principais para fazer isto. A oração ao Arcanjo e a oração do anjo são exatamente as mesmas neste caso.

Eis aqui um exemplo no Guia de oração ao Anjo:

Querido Arcanjo Miguel, há muita negatividade ao meu redor em todos os aspetos da minha vida que está começando a me fazer mal. Eu apelo para você agora com a esperança de que você utilize sua luz branca para me ajudar a derrotar um pouco desta negatividade, ou se possível derrotá-la totalmente. Eu lhe agradeço de coração por toda a ajuda que receberei. Amém!

Oração para orientação

Quando você se perder e não conseguir encontrar a saída, é possível utilizar a oração ao anjo para pedir orientação. Há muitos arcanjos que podem lhe oferecer orientação de várias formas. Por exemplo, é possível escolher orar para Rafael para pedir ajuda em relação à cura, ou orar para Gabriel se você estiver tendo problemas para escrever ou fazer um discurso. Geralmente, será melhor apelar para o Arcanjo Uriel em caso de situações desesperadoras.

Eis um outro exemplo de oração para Uriel que o Guia de oração ao Anjo lhe oferece:

Querido Arcanjo Uriel, eu me perdi do meu caminho e parece que todas direções que tomo me levam para uma rua sem saída. Não somente me perdi, como também não consigo obter a ajuda daqueles que estão próximos de mim. Eu oro para você a fim de encontrar meu caminho e retornar ao meu lugar neste mundo. Eu apreciarei tudo o que você puder fazer por mim e eu confio no seu julgamento totalmente. Amém!

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: