Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Os Anjos na Cabala

anjos na cabala

A Cabala é uma tradição Mística judia muito antiga. Por quê é dito que há 72 Anjos na Cabala? Quais são os seus papéis e ligações com os 4 elementos e com os 12 signos astrológicos? Venha descobrir mais sobre os anjos na cabala
Cabala – Diz-se que a Cabala foi comunicada a Adão, primeiro homem da criação, por um Anjo: Raziel. Também se diz que ela conteria em si a parte não escrita das Leis que foram transmitidas aos homens por Moisés. Cada uma destas letras é representada por um Anjo, de onde deriva o número de 72 Anjos ao total, os quais seriam as 72 expressões do Sopro Divino.

Anjos na Cabala – 72 número angelical por excelência

Portanto, o número 72 é considerado na tradição cabalística como o Número da Totalidade perfeita. E os 72 Anjos que a compõem seriam os degraus de uma escala celeste que conduz ao divino.

Em outras partes, diz-se claramente a propósito desses 72 Anjos que o Criador e Mestre do Universo os teria colocado a serviço dos homens. Para incitá-los a cumprirem todas  as suas intenções cósmicas.

Os Anjos na Cabala – Alquimia e Astrologia

Os Anjos dominam os 4 elementos tradicionais da Alquimia, a saber: Fogo, Água, Ar e Terra. Assim, cada grupo de Anjos encarregado de um desses quatro elementos governa os 3 signos do zodíaco que deles dependem.

  • 18 Anjos dominam o elemento Fogo
    e, portanto, os signos de Áries, Leão e Sagitário.

O seu campo de ação é a iniciativa, a imaginação, a criatividade, os projetos. Em suma, a ação em todas as suas manifestações. Mas é igualmente a fé, a entrega pessoal, a evolução e a transformação pessoal.

  • 18 Anjos dominam o elemento Água
    e, portanto, os signos de Câncer, Escorpião e Peixes.

Seu campo de ação é o amor, a amizade, a família, bem como os sentimentos, desejos e paixões. Eles levam ao domínio de todos os sentimentos resultantes de emoções negativas, tais como a tristeza, a raiva ou o rancor.

  • 18 Anjos dominam o elemento Ar
    e portanto, os signos de Gêmeos, Balança e Aquário.

Seu campo de ação é a inteligência e tudo o que se refere às suas expressões práticas. Mas igualmente ao estudo, aos intercâmbios, à comunicação e tudo o que remete tanto ao raciocínio lógico quanto à perspicácia.

  • 18 Anjos dominam o elemento Terra
    e portanto, os signos de Touro, Virgem e Capricórnio.

Seu campo de ação é o mundo material e tudo o que dele deriva, a saber: a condição material, os negócios, as construções. Além do dinheiro em todos os seus aspectos: Ganhos, investimentos, patrimônio, enriquecimento, prosperidade.

Sobre a utilidade de orar para os Anjos em seu signo

Os Anjos associados a um elemento manifestarão o máximo do seu poder nos 3 signos que deles dependem. Portanto, será benéfico orar por eles para lhes pedir Ajuda em um dos aspectos da ação correspondente a este elemento, no momento da sua manifestação zodiacal.

  • Por exemplo: recorre-se aos Anjos do elemento Terra em um dos signos dominados por eles (Touro, Virgem ou Capricórnio), caso se queira desfrutar de toda a sorte para ganhar no jogo, ter sucesso em um negócio, fazer um investimento rentável ou conquistar uma promoção no trabalho

 

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: