Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Quem é o Arcanjo São Miguel ?

arcanjo são miguel

Nestes tempos inquietantes, acredito que falar sobre o Ser de Luz que lutou corajosamente contra o Mal, vencendo-o com glória é algo particularmente conveniente! Venha agora descobrir tudo sobre o Arcanjo São Miguel

Por que falar a você sobre São Miguel hoje?

Porque não somente ele é considerado como o anjo mais poderoso do Reino dos Anjos, mas também porque foi ele que conseguiu derrotar o dragão, isto é, o Mal.

Para começar, proponho a você descobrirmos juntos sua etimologia, pois o nome deste arcanjo é de um enorme poder e como você vai poder entender em breve a seguir!

Origem do nome “Miguel”

Miguel é derivado da raiz Hebraica “Mi-Kha-El” que significa Que é como Deus ou parecido com Deus.”

Isto quer dizer que este arcanjo tem um poder completamente especial, pois de acordo com seu nome, ele é comparável ao Divino!

Ele simboliza a Figura do Bem que venceu o Mal. Devido a isto, ele é o guardião do Exército dos Anjos.

Além disto, ele é venerado em várias tradições (católica, judia, ortodoxa, muçulmana…). Os homens o representaram nos quatro cantos do mundo e podemos encontrar lugares consagrados a ele no mundo inteiro.

Quer saber qual é o seu Anjo da Guarda e como ele pode proteger você no seu cotidiano?


Para se conectar com seu Anjo da Guarda e receber a sua VIDÊNCIA DOS ANJOS GRATUITA, faça agora seu cadastro:

Data de nascimento

Dados de contato

Ao clicar abaixo, eu confirmo que li a Política de Privacidade e aceito os termos legais.


Lugares de peregrinação mais conhecidos dedicados ao Arcanjo São Miguel

  • Na Itália, no monte Gargano, um esplêndido santuário foi construído em honra ao arcanjo. Trata-se de um dos santuários mais antigos da Europa, pois já durante a Idade Média, muitos peregrinos vieram recolher-se nele.
  • Às portas do Vaticano também, mais precisamente no castelo de Santo Ângelo, verdadeiro monumento romano, uma estátua do Arcanjo São Miguel foi consagrada a pedido de Gregório I.
  • Em seguida, na França, o lugar mais conhecido e o mais incrível de todos é o impressionante Monte-Saint Michel, onde uma Abadia foi construída.

O Ponto em comum entre todos estes lugares?

Todos foram construídos depois de aparições do arcanjo! De fato, em todos estes lugares, o Arcanjo Miguel apareceu e realizou milagres. Inúmeros são aqueles que o viram combater e todos narram a mesma história.

Em todos os locais, o cavaleiro com asas e com a espada em mãos foi visto, derrotando o Dragão. Em todos os lugares, ele foi visto arrasando os poderes do Mal.

O Arcanjo Miguel é um maravilhoso Ser de Luz

É ele que guia as almas em direção ao Paraíso. Portanto se um dia, você sentir que alguém lhe quer mal, se você estiver em um ambiente onde haja conflitos, não hesite em pedir ajuda ao Arcanjo Miguel.

Se o fizer com sinceridade, ele ouvirá você, e virá combater do seu lado.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: