Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Os Arcanjos

Os arcanjos

Quando se trata dos arcanjos, é muito fácil ficar confuso. Dependendo da sua fé, você pode vê-los com uma ligeira diferença. Eles aparecem sob diferentes circunstâncias e em várias formas nos livros sagrados. Este artigo tem como objetivo jogar alguma luz sobre os arcanjos e, espero, fornecer informações suficiente para responder às perguntas: Quem são os arcanjos? Anjos e arcanjos são diferentes? O artigo também vai dar uma olhada no Arcanjo Akatriel, que mesmo não estando entre os 7 arcanjos principais, certamente vale ser mencionado.

Diferença entre anjos e arcanjos

Provavelmente você já ouviu o termo “anjo” antes, mas se não ouviu falar dos arcanjos, então isso pode confundi-lo um pouco. Enquanto os anjos desempenham uma função importante em todo o mundo e além, os arcanjos têm funções muito específicas. Eles também têm mais de uma conexão com Deus. Nós todos temos Anjos da Guarda; alguns de nós tenhos alguns.

Nós todos temos anjos olhando por nós também. Em comparação, arcanjos tendem a focar seus esforços no cenário como um todo. Existem vários exemplos ao longo das escrituras onde os arcanjos tornaram suas presenças conhecidas. Os arcanjos são vistos como uma extensão de Deus. Ele frequentemente faz seu trabalho por meio deles.


RECEBA A SUA VIDÊNCIA GRATUITA! CADASTRO NO FORMULÁRIO ABAIXO:

Data de nascimento

Dados

 


Quem são os arcanjos

A forma mais simples de indicá-los para você é listando-os. Deve-se observar que embora eles sejam estimados em 15 ou mais arcanjos (algumas pessoas colocam as estimativas em centanas), consideram-se 7 como sendo os que aparecem repetidamente e que são vistos como os 7 principais. Eles são: Miguel, Rafael, Gabriel, Jofiel, Ariel, Azrael e Chamuel. Existe também o arcanjo Akatriel, que não faz parte dos 7 principais, mas que é um dos arcanjos que será explorado neste artigo. A fim de melhor entendê-los, é melhor obter uma ideia geral da função deles.

Chamuel

O arcanjo Chamuel tem um nome que significa “aquele que pode ver Deus”. Não ver Deus da mesma forma como vemos uma parede ou televisão. Ele vê a energia vibracional que Deus representa. Todas as coisas neste universo liberam uma energia vibracional em energias diferentes. Chamuel vê as conexões de todas as vibrações e, por meio disso, pode ver a conexão de todas as coisas. Isso inclui até mesmo outros anjos e arcanjos. Seu objetivo é ajudar aqueles com baixas energias vibracionais por meio da educação, paz e reparo de mentalidades negativas, como ansiedade ou medo.

Azrael

O arcanjo Azrael é um daqueles arcanjos que todos conhecemos de uma forma ou outra. Frequentemente conhecido como anjo da morte, a função de Azrael é ajudar com a morte. Almas que se tornam perdidas ou que precisam de orientação ficam sob sua custódia. Assim como aqueles aqui na Terra, lutando com a perda de alguém amado. Não confundam Azrael como o portador da morte. Ele não causa ou deseja isso, mas ajuda nos lugares onde ela já aconteceu.

Ariel

Um dos poucos arcanjos femininos, Ariel é o protetor da natureza e de seus habitantes. Ela visa trazer paz para este mundo. Não para a melhoria do homem, mas em nome de todas as outras vidas que compartilham o planeta conosco. Ela entende que é preciso haver equilíbrio dentro de um ecossistema para as coisas permanecerem em bom estado de funcionamento. Isso não quer dizer que ela não ajude humanos também. Ariel tenta conduzir aqueles em necessidades de recursos naturais como alimentos ou água até eles.

Jofiel

Jofiel é um arcanjo único cujo poder não visa fins tradicionais como paz ou salvar o meio-ambiente. O Arcanjo Jofiel busca ajudar mentes criativas. Pessoas como artistas, escritores, músicos, arquitetos ou atores precisam frequentemente de orientação. Não apenas em suas capacidades criativas (embora elas possa ajudá-los com isso), mas mais em termos de manter seus egos sob controle. O poder de pensar criativamente e como isso traz alegria para o mundo é definitivamente reconhecido por anjos e arcanjos.

Gabriel

Está entre os que aparece na Bíblia. O  com o qual a maioria das pessoas está familiarizado. Tal é o caso com o Arcanjo Gabriel. Sua competência está baseada na melhoria da comunicação em todas as formas, motivo pelo qual é sempre visto como o arcanjo mensageiro. Gabriel fornecerá, com alegria, ajuda em qualquer assunto de comunicação. Pode ser entre pai e filho, mãe e bebê, professor e aluno ou chefe e funcionário. As possibilidades são infinitas! Se houver problemas de comunicação devido a energias negativas, tal como ansiedade, então Gabriel vai ajudar.

Rafael

Enquanto muitos veem sua função como a manutenção da paz, a função do Arcanjo Rafael está mais próxima, na verdade, à cura física e mental. Pode ser cura de ferimentos como ossos quebrados ou doenças. Doenças mentais como depressão ou ansiedade. Mas ele ajuda também com curas espirituais para aqueles que perderam o rumo ou tiveram sua fé quebrada. De todos os arcanjos, Rafael é mais conhecido por olhar pelos viajantes. Viajar sozinho ou em grupo sempre acarreta riscos, os quais Rafael tenta proteger.

Miguel

São Miguel Arcanjo é o mais próximo de Deus que alguém poderia estar. Ele é conhecido como o arcanjo da honestidade, justiça e também da piedade. Assim, enquanto ele busca a justiça para todos, ele não a busca em forma de violência. Diferente dos arcanjos previamente mencionados, você vai ver o Arcanjo Miguel frequentemente empunhando uma espada em obras de arte e outras representações. Isso é simplesmente para representar seu esforço por justiça e sua coragem, algo que ele busca em todos nós.

O Arcanjo Akatriel

Por fim, chegamos ao arcanjo Akatriel. Um dos arcanjos sobre o qual menos ouvimos falar, ele ainda é uma figura importante. Algumas vezes reconhecido como masculino e outras vezes como feminino, Akatriel desempenha um papel importante entre anjos e arcanjos. Ela é vista como o Príncipe dos arcanjos.  O nome significa “a coroa da fonte de toda a existência». O arcanjo Akatriel objetiva unir todas as fés sob uma causa para melhor entender Deus e sua mensagem.

Embora seja uma causa totalmente nobre, a tarefa é quase impossível, uma vez que grupos religiosos ignoram estas mensagens e continuam a dividir cada vez mais. Ao ouvir o Arcanjo Akatriel, podemos entender melhor o mundo de Deus e, assim, melhor ajudar os anjos e arcanjos em suas funções. Por sua vez, isso leva a humanidade a um caminho mais pacífico.

 

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: