Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Simbolismo das penas: o mistério dos significados das penas

simbolismo das penas

Simbolismo das Penas… porque devo ter consciência do seu significado místico?  Eu falo para você, os Anjos são as entidades mais puras e divinas criadas por Deus.

Elas são um construto de luz pura, e têm a responsabilidade inata de espalhar o bem e compartilhar sua pureza neste mundo duro.

É fato que eles não são de carne e osso, como as criaturas normais deste mundo, mas são feitos de luz pura; sua existência não pode ser vista ou sentida fisicamente como seres normais.

Enquanto eles realizam suas tarefas de espalhar paz e amor neste mundo caótico, eles deixam atrás de si traços de si  mesmos para nós seguirmos e acreditarmos. Descubra agora mais sobre o Simbolismo das Penas!

Simbolismo das penas:

Um dos modos mais rápidos pelos quais eles dão indícios da sua presença é deixar em seu rastros suas penas de anjos.

As penas de anjo significam sua leveza e pureza, e os anjos as deixam atrás de si para nos lembrar que Deus os enviou como um poder divino para nos proteger e nos dar a paz que procuramos.

As penas de anjo estão associadas com singularidade e significam castidade, que é a razão pelo qual elas são, muitas vezes, uma parte essencial das pinturas ou da poesia, para transmitir a paz, a pureza e a divindade.
Quer saber qual é o seu Anjo da Guarda e como ele pode proteger você no seu cotidiano?


Para se conectar com seu Anjo da Guarda e receber a sua VIDÊNCIA DOS ANJOS GRATUITA, faça agora seu cadastro:

Data de nascimento

Dados de contato

Ao clicar abaixo, eu confirmo que li a Política de Privacidade e aceito os termos legais.


As penas de anjo têm diversos símbolos relacionados a elas, normalmente variando de cor a cor. Embora todas as penas de anjos tenham um significado comum, como pureza e paz, as diversas cores das penas definem diversos significados.

Alguns dos símbolos das penas de anjo mais interessantes estão explicados abaixo:

O simbolismo da pena vermelha:

A pena de anjo que é vermelha significa enorme poder, força e fertilidade em tudo o que você planeja fazer. Uma pena de anjo na cor vermelha está transmitindo que as forças estão com você.

O que você quiser empreender, você deve fazer com paixão e resistência. A força da natureza está do seu lado, e você vai notar que está estável em todas as situações da sua vida.

Simbolismo da pena amarela:

Penas de anjo amarelas sinalizam que você deve ser feliz, grato e positivo. Elas dizem para você focalizar seus objetivos e os perseguir, acreditando que o poder Divino lhe abençoe.

Elas também lhe lembram para ter postura ereta e alerta e perceber tudo o que está acontecendo ao seu redor.

Simbolismo das penas laranjas:

Sempre que você encontrar penas de anjos laranja, tenha certeza que se espera que você empregue a sua criatividade, porque isso pode lhe trazer sorte e sucesso.

Acredite no que sua mente está lhe dizendo, a voz dentro de você pode estar certa.

Simbolismo da pena rosa:

Penas de anjo rosa são um sinal do amor sem limites que a natureza tem por você. Acredite no poder do amor que o mundo nutre por você, inspire-se na pena do anjo e se mantenha alegre em todos os momentos.

Simbolismo das penas azuis:

Uma pena de anjo azul é um lembrete para manter sua calma interior e relaxar. Lembre-se de fazer uma pausa das tribulações do mundo e respire fundo, ouvindo os outros em vez de responder. Recupere sua energia interior.

Simbolismo das penas roxas:

Penas de anjo roxas simbolizam energia positiva para você. Elas lhe dizem para liberar a energia negativa e aceitar a positividade que lhe espera. Tente sentir a espiritualidade que lhe chama e aumenta suas visões espirituais.

Simbolismo da pena cinza:

Se você já se viu em uma sinuca de bico, na qual comece a ter dúvidas e não saiba para onde ir, e encontrou uma pena de anjo cinza perto de você, saiba que a pena simboliza uma resposta do tipo 50-50.

Ela não é sim ou não; as coisas não são sempre preto no branco; há tons de cinza. A resposta está em algum lugar no meio.

Simbolismo da pena verde:

As penas de anjo verdes são um símbolo de uma grande felicidade vindo na sua direção. A felicidade pode vir na forma de dinheiro, sucesso ou qualquer outra. Procure os sinais de fertilidade e oportunidades estáveis.

Simbolismo da pena marrom:

As penas marrom simbolizam a importância de não perder o contato com o seu lar. Se você está longe, em uma terra distante, olhe para a sua terra natal e se reconecte a ela. É um sinal de respeito pela sua vida e pelo seu lar anteriores.

Simbolismo das Penas brancas:

O que as penas de anjo brancas simbolizam não é surpresa nenhuma. Elas significam a proteção e a ajuda divinas que eles dão a você sem que você pergunte.

Elas também transmitem a presença da paz e da positividade ao seu redor que você precisa aceitar com uma mente aberta.

Alguns mitos também diziam que as penas de anjo brancas eram uma tentativa de comunicar a viagem bem-sucedida das almas que partiram deste mundo para o outro.

Era uma fonte de confiança para aqueles cujos entes queridos já haviam partido.

Simbolismo da pena negra:

Embora a percepção geral possa ser que a pena de anjo negra simbolize má sorte, a verdade surpreendente é que ela faz o oposto. Penas negras são um lembrete da presença angélica e da forte proteção que eles oferecem.

Elas também garantem que haja espiritualidade dentro de você que você pode alcançar com facilidade, e, além disso, que também há a mágica da sabedoria imensa.

Se você encontrar uma cor de pena de anjo cujo simbolismo você não souber, saiba apenas que ela pode ser o anjo tentando lembrar você da sua presença e garantir a você sua ajuda e proteção em situações difíceis.

Pegar a pena de um anjo: sim ou não?

Quando você encontrar a pena de um anjo, em vez de pegá-la, é muito melhor que você compreenda seu significado e agradeça ao poder Divino por ter lhe dado a proteção e a orientação.

Locais como os EUA podem até punir você se lhe flagrarem coletando ou pegando “penas de anjo” porque é proibido tocar em penas de acordo com o Tratado sobre Pássaros Migratórios de 1918.

Em vez de se preocupar em coletar uma preciosa pena de anjo, exercite sua energia, notando a presença de anjos por suas penas, interpretando e analisando os símbolos das penas dos anjos.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: