Blog dos anjos

A telepatia ou transmissão de pensamento

Publicado por Padre dia

Existiriam pessoas capazes de transmitir e de captar pensamentos de modo distinto da ação normal e ordinária dos sentidos? Aparentemente sim, embora este fenômeno parapsicológico ainda não nos tenha revelado todos os seus segredos. Descubra mais sobre a telepatia…

Telepatia – Podemos falar que é a transferência de sensações ou de ideias de uma mente para outra sem emprego da palavra ou da escrita.

De onde vem o termo “telepatia”?

Ele vem de 2 palavras gregas: tele, que quer dizer longe, e pathos que significa sensação, afeto. Este termo foi criado ao final do século 19 para designar uma relação que se estabelece entre seres de modo extrassensorial.

Podemos acreditar na telepatia?

Primeiramente, há a vivência que todos temos neste aspecto:

  • Quem nunca pensou intensamente, sem qualquer razão particular, em alguém logo antes da pessoa em questão tocar a campainha de casa?
  • Quem dentre nós nunca passou por um desses momentos fortuitos em que um conhecido telefona no exato momento em que estamos discando para a pessoa?

Assim sendo, isso tudo tende a sustentar uma resposta decididamente AFIRMATIVA.

Mas há, sobretudo, as inúmeras experiências que foram conduzidas sobre o tema por cientistas de muitos países ao redor do mundo há mais de um século. Experiências que, todas, demonstram se tratar precisamente de um fenômeno inegável, ainda que permaneça inexplicável em muitos aspectos.

Qual é a experiência telepática mais confiável?

Há milhares delas, mas a mais relevante é esta: seguindo um protocolo científico, várias pessoas reputadas pelos seus dons telepáticos foram sucessivamente colocadas frente a frente com um examinador. Em uma tela, este examinador olhava imagens que eram exibidas de modo aleatório. Os telepatas deviam então descrever ou desenhar o que estava vendo o examinador. E todos eles o fizeram de forma impressionante!

A telepatia com os animais, isso existe?

Tudo leva a crer que sim. Os exemplos, aqui uma vez mais, são numerosos. Vou apenas citar um: Há alguns anos, a BBC mostrou que um cachorro se levantava, se dirigia em direção à porta da sua casa e se sentava, esperando o seu dono, toda vez que este último emitia um simples pensamento de voltar à sua casa, após ter dela se ausentado.

Como explicar a telepatia?

  • Alguns pensam se tratar de um “sétimo sentido” que todos possuiriam e que seria aparentemente desenvolvido mediante treinamento;
  • Outros dizem que se trata de uma energia produzida por determinados cérebros e que se deslocaria na velocidade da luz;
  • Um biólogo inglês, por sua vez, fala de “campos morfogenéticos” que permitiriam a transmissão de informações de um indivíduo a outro para além do espaço e do tempo.

A telepatia nos revelará em breve todos os seus segredos?
Os especialistas em inteligência artificial se interessam muito por ela atualmente. Podemos apostar que eles farão grandes descobertas a este respeito nos próximos anos.

 

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: