Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

A terapia Reiki e como ela funciona

terapia reiki

Estresse? Nós temos a solução para você, o Reiki! O que é Reiki? Esta é a pergunta mais óbvia que aparece para aqueles que nunca ouviram falar na terapia Reiki. Trata-se de um processo de cura que foi introduzido por um budista japonês chamado Mikao Usui! Este ritual antigo foi passado de geração em geração devido à sua eficácia. O Reiki é usado para suavizar a circulação de energia no corpo, remover todas as energias ruins e se conectar com uma pessoa a fim de ajudá-la a se livrar dos maus hábitos ou vícios.

Em outras palavras, esta terapia é para você se estiver se sentindo para baixo. Se você tiver se desapontado com a vida ou as pessoas, não deixe que isto afete você. Use a terapia reiki e deixe tudo isto para trás. Imaginamos que a este ponto, você tenha bastante curiosidade e não quer esperar mais para saber sobre a terapia reiki e como utilizá-la. Leia a seguir!

O que é Reiki – Qual a sua origem? Eis a sua história

Se separamos a palavra reiki, obtemos duas palavras, rei e ki. Ambas palavras têm um significado. Rei significa sabedoria de Deus e ki significa energia, força de vida. Coloque estas duas palavras juntas e seu significado será força e energia de vida espiritualmente guiadas. Portanto, o que significa reiki? Simplesmente a energia que é canalizada para o processo de cura. Esta energia está ligada à espiritualidade.


RECEBA A SUA VIDÊNCIA GRATUITA! CADASTRO NO FORMULÁRIO ABAIXO:

Data de nascimento

Dados

 


Como estamos falando sobre energia, vamos pensar nela um pouco. Qual é a forma desta energia? Ela pode ser sentida? Pode ser vista? Depende. Se você estiver bem ciente e a par das energias que circulam no corpo, conseguirá sentir um tipo de bem-estar ou sensação agradável. Mas caso não sinta isto, não se preocupe, contanto que se sinta confortável e sinta seu corpo relaxado.

Reiki e suas maravilhas

Portanto, o que é a energia reiki? É a energia que é canalizada no corpo para a cura. Ela pode tratar doenças quase como os remédios. Mas sabe por que ela é melhor? Não há efeitos colaterais. No fim do tratamento, tudo o que você sente é felicidade e paz. Nosso corpo é feito de muitos sentimentos e emoções que podem ser considerados bons ou ruins. Seja raiva, ansiedade, frustração ou felicidade, alegria e entusiasmo. O que o reiki faz é traçar uma linha entre os dois tipos. Ele remove a energia que interfere na circulação, deixando apenas o brilho ou luz em você. Ele realça suas melhores qualidades, fazendo de você uma pessoa melhor.

Como funciona o reiki?

Você já teve a ventilação do carro bloqueada? O ar condicionado não consegue passar e o ar se torna quente e desconfortável. Como você se sentiria se suas energias estivessem bloqueadas também? Haveria uma sensação de sufocamento e você não poderia sentir felicidade ou satisfação com nada. Portanto, o reiki é responsável pelo processo de limpeza.

Ele não conecta você com forças superiores, simplesmente melhora a circulação de energia para que esta floresça. Quando a limpeza começa, você pode se sentir pior no início, mas não se preocupe, pois isto é normal. Quando a terapia se torna um procedimento de rotina, você começará a sentir os efeitos positivos, mas é preciso paciência durante o processo. Os resultados aparecem lentamente, mas vale a pena esperar.

Quem pode fazer reiki?

Diferente dos outros rituais, este é certamente o mais simples para se tentar. A terapia reiki não precisa ser feita por alguém em especial. Uma vez que aprendemos esta arte, o reiki pode ser feito por qualquer um. Não é maravilhoso? Não há dependência de ninguém, não é preciso procurar alguém capaz de fazer a terapia reiki, pois você pode fazê-la em casa confortavelmente. Onde podemos aprender, o que é reiki e como fazer?

Há professores que podem ensinar a sabedoria reiki aos seus alunos, a qual não está ligada à religião nenhuma, portanto qualquer um que deseja trabalhar para o bem-estar da alma ou tem interesse no desenvolvimento espiritual pode aprender e praticá-lo. Se às vezes tudo o que você deseja é encontrar felicidade na vida, dê uma chance à terapia reiki. Apesar de ser muito simples e sem regras complicadas, excessivas ou demasiadas, ele requer devoção e persistência como outros rituais.

Como fazer reiki? Existem costumes ou regras?

Portanto, o que é a terapia reiki? O reiki enfatiza a necessidade de harmonizar. Deve haver harmonia dentro de cada um e com as pessoas ao redor. Somente assim, pode haver uma circulação de energia harmoniosa. Caso contrário, más vibrações ou negatividade podem dificultar nosso crescimento pessoal e nos deixar infelizes. É importante entender que somente nós podemos nos ajudar e a cura deve começar dentro de nós.

Depois que aceitamos este fato, o processo se inicia. Há certos pontos-chave enfatizados pelo reiki que são o controle da raiva, o fato de não se preocupar demais, a gratidão, a sinceridade e a bondade. Parece simples, mas tudo requer muito esforço e trabalho que formam a base do desenvolvimento espiritual. Ao dominar estes pontos, você automaticamente começará a se livrar das energias ruins e sentir uma certa felicidade.

Qual é a melhor característica da terapia reiki?

Além de ajudar a resolver problemas psicológicos e outras preocupações emocionais que você possa ter, o reiki pode ser abordado passo a passo e esta é uma das suas melhores características. Não há pressa para se chegar ao destino. Não se espera que você se torne uma pessoa perfeita e sem falhas da noite para o dia. Você pode errar e ter defeitos, pois acima de tudo, somos humanos. A beleza se encontra em tentar todos os dias tornar-se uma versão melhor de si.

Se você fizer um ato bondoso durante o dia, isso já contará. O reiki ajuda a subir a escada até o objetivo ou destino, segurando na sua mão durante todo o trajeto. Não há julgamento de ações ou contagem de pontos. Todos os pontos estão no fato de ser humano e tentar todos os dias!

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: