Blog dos anjos

Viva a música!

Publicado por Padre dia

Ela nos acompanha no dia a dia, ela nos dá alegria, ela nos faz dançar, ela nos relaxa, ela nos acalma… Quantas qualidades a música tem! Faça desta aliada uma amiga, ela só quer o seu bem! Descubra agora os beneficios e viva a música como forma de vida! 

Viva a Música – O seu bem-estar diário

A música é um verdadeiro agente anti-estresse no dia a dia. Não foi até mesmo dito que a música “acalma as feras”?

Eu lhe aconselho enfaticamente: Escolha árias que sejam do seu agrado e escute-as sempre que possível: No carro, no bosque, cantando ou como acompanhamento para a sua dança!

Entretanto, queira sempre escolher uma música “positiva”. Eu explico: cientistas colocaram um dia duas plantas originadas de um mesmo broto da seguinte forma: uma deixada em presença de uma música de Mozart e outra em presença de rock pesado. Após um mês, a primeira planta (“irrigada” por Mozart) havia dobrado de tamanho e se mostrava em plena forma, enquanto a outra (regada a rock pesado) havia perecido!

Ações benéficas provadas cientificamente

A música realmente exerce uma ação benéfica. Ela é cada vez mais utilizada em hospitais, para tranquilizar os pacientes e diminuir o estresse antes de uma operação.

No metrô, nos estacionamentos, escutamos com frequência música clássica… Ela é capaz de reduzir o vandalismo e as agressões!

Músicas para relaxamento também existem, favorecendo o bem-estar e o sono.
O leque de opções é amplo para relaxar: música clássica, cantos gregorianos, jazz, música sacra e claro, não esquencendo Sertanejo, Forró, Pagode e Música Popular Brasileira 

Então escute música em função das suas preferências e sempre que possível!

 

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: