Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

A sabedoria do fôlego

a sabedoria do fôlego

A respiração consiste em absorver oxigênio e liberar gás carbônico. É isso que fazemos a todo instante, sem sequer pensarmos. Entretanto, para além desta função vital, o fôlego tem um significado místico. Descubra mais sobre a sabedoria do fôlego

Varra para bem longe as energias negativas

Um dos meus melhores amigos, um taoista chinês, me dizia que era possível e muito fácil eliminar as energias negativas que nos envolvem: maus pensamentos, más lembranças, estresse, medos, angústias, etc.

Ele chegava a dizer que podíamos afastar de nós as doenças físicas e mentais. Ele afirmava que isso podia ocorrer simplesmente através da respiração.

A Sabedoria do Fôlego – Respirar é viver

A respiração, é bem verdade, equivale à vida; perder o fôlego é perder a vida.

Para os gregos da Antiguidade, a respiração era considerada como uma verdadeira mediadora entre a alma e o corpo. Eles falavam de “ a sabedoria do fôlego ”. Os chineses, por sua vez, veem nela uma forma essencial de energia.

Os iogues fizeram da utilização do fôlego a base dos seus imensos poderes. Numerosos terapeutas ocidentais igualmente entenderam o proveito que é possível extrair do domínio do fôlego.

Faça com que a luz entre, graças ao fôlego!

Aqui está o método do meu velho amigo taoista, bem simples, mas maravilhoso. Pratique todos os dias assiduamente e, eu lhe garanto, a sua existência ganhará rapidamente novos rumos:

  • Todas as manhãs, ao acordar, inspire profundamente enquanto conta até 9, “vendo” que está absorvendo uma luz intensa;
  • guarde esta luz consigo, prendendo a sua respiração enquanto conta até 6 (para que ela inunde a sua alma e o seu corpo por inteiro)
  • em seguida, expulse o ar preso nos seus pulmões enquanto conta até 3, “vendo” a escuridão saindo de você.

Esta técnica, comprovada há milênios na China, chama-se “varrer a escuridão e restaurar a luz”.

Francamente, não era isso que você estava há tanto tempo buscando fazer?

Um sopro imaterial forma a harmonia.

Lao-Tseu

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: