Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Uriel, O Arcanjo do Fogo Divino

Arcanjo Uriel

Se você estiver sofrendo; se você estiver na dúvida ou na angústia; se você tiver perdido o caminho… invoque o Arcanjo Uriel: ele intercederá por você e seu coração ficará rapidamente mais leve.

Quem é o Arcanjo Uriel?

Uriel é o quarto arcanjo e é considerado o mais inteligente do mundo Celeste. Os três outros arcanjos são Gabriel, Miguel e Rafael.

O estatuto de Arcanjo é o mais elevado na hierarquia dos Anjos. Em hebreu, Uriel significa “Filho de Deus” ou “Fogo de Deus”.

De acordo com as tradições. Ele está presente nos textos judeus e é reconhecido pelas igrejas ortodoxa, anglicana e católica-romana.

Quer saber qual é o seu Anjo da Guarda e como ele pode proteger você no seu cotidiano?


Para se conectar com seu Anjo da Guarda e receber a sua VIDÊNCIA DOS ANJOS GRATUITA, faça agora seu cadastro:

Data de nascimento

Dados de contato

Ao clicar abaixo, eu confirmo que li a Política de Privacidade e aceito os termos legais.


Uriel é o Príncipe das Luzes. Ele é representado geralmente com uma chama celeste surgindo da sua mão aberta em direção ao céu.

Mas em certas gravuras, podemos vê-lo com um livro aos seus pés. Este livro é o guia das plantas medicinais que ele ofereceu a Adão.

O que podemos pedir ao Arcanjo Uriel?

Uriel é aquele que traz o conhecimento aos homens e a compreensão do Divino.

Dizemos que é o arcanjo da Profecia pois segundo os escritos, Deus o enviou para avisar Noé que um dilúvio iria destruir a terra.

Ele anunciou a palavra do Divino. Ele também é aquele que prediz. Portanto, ele pode ser invocado em várias situações:

  • Quando sofremos no mais profundo de nossas almas, Uriel pode ajudar a cicatrizar seus sofrimentos Ele pode reparar os males da alma e do coração.
  • Ele também pode ser invocado face a uma situação considerada bloqueada, neste caso Uriel pode nos guiar ao caminho certo… um caminho repleto de amor e paz.

Um detalhe a mais a saber sobre Arcanjo Uriel

Agrippa von Nettesheim, conhecido como Cornelius Agrippa, considerado como um dos maiores sábios do ocultismo de todos os tempos, dizia que os 4 Arcanjos residiam nos quatro pontos cardinais do mundo celeste.

Estes pontos celestes eram, dizia ele, os pontos que marcam o início das quatro estações terrestres. E Agrippa aconselhava aos agricultores invocar Uriel no primeiro dia do verão para que as colheitas fossem abundantes.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: