Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Controlar a mente e os pensamentos

Controlar a mente

Um dos vários problemas no mundo de hoje é a mente distraída… Portanto, controlar a mente e seus pensamentos é uma capacidade importante que permite prestar mais atenção no mundo.

Por que controlar a mente e os pensamentos é um benefício?

Nossa mente pode ser nossa melhor aliada, ou nosso pior inimigo. Você pode descobrir que sua mente está presa no passado ou talvez preocupada demais com o futuro.

Ou então, nossa mente pode estar repleta de pensamentos sem sentido, se distrair com as coisas mais inúteis e passar horas sonhando acordada sem mesmo perceber.

Talvez você se pergunte por que aprender a controlar a mente e os pensamentos é benéfico. Primeiramente, porque fazer isto permite viver a vida mais plenamente.

Se você passa muito tempo no “piloto automático”, não presta atenção no que acontece ao seu redor e uma bela manhã, acordará e perceberá que que não viveu a vida.

Certamente, há outras razões para isso também. Por exemplo, se você aprender a controlar seus pensamentos e sua mente, notará uma melhora na sua habilidade de se concentrar.

Isto significa que pode ler durante mais tempo, trabalhar mais ou dirigir mais tempo sem que sua mente se distraia inutilmente.

Quer saber qual é o seu Anjo da Guarda e como ele pode proteger você no seu cotidiano?


Para se conectar com seu Anjo da Guarda e receber a sua VIDÊNCIA DOS ANJOS GRATUITA, faça agora seu cadastro:

Data de nascimento

Dados de contato

Ao clicar abaixo, eu confirmo que li a Política de Privacidade e aceito os termos legais.


Guia para iniciantes de como controlar os pensamentos

Felizmente, aprender a controlar os pensamentos não é tão difícil ou desafiador quanto parece. Vejamos algumas técnicas incrivelmente simples e eficazes que ajudarão você a dominar seus pensamentos.

No entanto, não se trata de uma solução imediata e é preciso tempo para se aperfeiçoar e para que surtam efeitos.

Porém, se você se dedicar à prática destas técnicas, notará certamente uma grande diferença em sua mente. Portanto, vejamos o primeiro passo para controlar sua mente.

A meditação ajuda a controlar a mente

A meditação é o ato de relaxar e se concentrar. Há um certo equívoco quando se diz que durante a meditação, não se deve pensar em nada.

Na verdade, é o ato de se concentrar intensamente em um som, pensamento ou sensação, fazendo com que sua consciência se desvaneça no vazio.

Trata-se de uma prática libertadora com muitos benefícios (mentais, físicos e espirituais). É certo que a meditação oferece outro benefício óbvio em termos de controle da mente.

Ao praticar a concentração em algo específico, você treina sua concentração. Se sua concentração fosse um músculo (o processo é similar de muitas maneiras), a meditação seria a academia de esporte para fortalecê-la.

No entanto, há um aspeto mais específico da meditação que permite controlar os pensamentos: a meditação mindfulness ou atenção plena.

Mindfulness é o ato de estar presente aqui e agora, concentrando-se no presente, em vez de se prender ao passado ou ao futuro.

Há vários cursos ou práticas de meditação mindfulness online, caso você seja totalmente iniciante no assunto.

Você não terá dificuldade em encontrar orientações passo a passo.

Controle seu pensamento

Um grande erro que as pessoas iniciantes cometem com frequência é forçar os pensamentos. Controlar a mente não é impedir o pensamento, mas saber como direcioná-los.

Veja as coisas desta forma: se você quisesse impedir um rio de correr para uma certa direção, o que faria?

Se você construir uma barragem, há grandes chances de que o rio a contorne ou cause enchentes. O melhor seria construir um novo caminho e direcioná-lo para este novo percurso, evitando o caminho antigo.

O mesmo é verdade em relação aos seus pensamentos e é algo que se pode notar tanto durante a meditação quanto fora dela.

Ao perceber que sua mente se encontra em um lugar improdutivo, não reaja com rejeição. Pare um instante para entender onde sua mente estava tentando ir.

Pergunte-se se poderia ter sido um pensamento produtivo. Se não for, simplesmente volte para o que você estava tentando fazer.

Anotações a respeito de quando e onde sua mente começa a vagar ou se perder podem ajudar. Às vezes, há um fator comum, tal como estar em um ônibus ou a hora do almoço que se aproxima.

Controlar a mente – Esteja ciente do vazio

Ao começar a controlar sua mente com mais facilidade, você notará algo interessante: há um espaço entre seus pensamentos.

A quietude intimida as pessoas no início, mas ao se acostumar, perceberá que este era seu objetivo. É como tentar estudar em uma biblioteca, em vez de estudar em um jogo de futebol.

Haverá momentos no início do seu desenvolvimento nos quais você fará muito esforço e tentará forçar sua mente a se esvaziar, mas isto não ajuda. Basta ser paciente e esperar que sua mente esteja pronta.

Você pode comparar sua mente a uma galáxia: ela é repleta de luz e objetos poderosos. Muitos deles tem seu próprio Sistema em desenvolvimento.

Apesar de tudo, ainda há muito espaço vazio na galáxia. Ao controlar seus pensamentos, você começa a navegar entre todas as estrelas e planetas, que são os pensamentos e sonhos conscientes da sua mente.

É possível escolher um caminho que lhe permite permanecer em uma parte quieta e vazia do espaço ou da sua mente.

Isto lhe permite explorar melhor tanto sua mente quando o mundo exterior, pois você está livre das distrações dos seus próprios pensamentos.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: