Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Descubra o significado do espírito animal coruja

Espírito animal coruja

Vamos dar uma olhada no significado do simbolismo da coruja e a visão geral do significado espiritual das corujas. Espíritos animais podem aparecer de muitas formas diferentes e servem para muitas finalidades.

Eles podem fornecer suporte quando estamos em um ponto baixo em nossas vidas, podem nos guiar espiritualmente quando estamos lutando para nos manter no caminho certo e podem nos oferecer orientação quando estamos nos sentindo perdidos.

A forma que o seu espírito animal assume, provavelmente revelará algum grau de verdade sobre o porquê de ele estar visitando você. Como tal, vamos explorar apenas um espírito animal em particular, o espírito animal coruja.  

Explorando o significado das corujas

Vamos começar dando uma olhada em algumas das maneiras com que o espírito animal coruja é visto em diversas culturas diferentes. O significado do espírito animal coruja permanece consistente em diversos pontos diferentes. Quando você pensa em uma coruja, o que vem à sua mente?

Como criaturas noturnas, elas vagueiam pela noite e muitas vezes podemos ouvir o seu piado distinto através da escuridão. Muitas pessoas descrevem uma sensação de desconforto ao ouvirem esse barulho e ele é um efeito sonoro comum para criar tensão em filmes de terror.

Provavelmente não é nenhuma surpresa, então, que as corujas tenham sido muitas vezes vistas como maus presságios e não estamos falando aqui sobre um espírito animal. Corujas, tanto na natureza quanto na espiritualidade, têm sido vistas como presságio de morte por séculos e em quase todas as culturas, tal como os Antigos Maias.

No entanto, muitas dessas culturas não temiam a coruja, mas sim a viam como uma parte necessária da natureza. A morte é meramente uma parte do ciclo da vida e as corujas não eram causa da morte, mas apenas um presságio de sua aproximação.

Muitas vezes acreditava-se que a coruja representava um Deus, espírito ou anjo que se aproximava para transportar a alma do mundo dos vivos para o mundo espiritual. Seu Anjo da Guarda pode ajudar você a alcançar esse nível de crescimento e conhecimento espiritual!

Quer saber qual é o seu Anjo da Guarda e como ele pode proteger você no seu cotidiano?


Para se conectar com seu Anjo da Guarda e receber a sua VIDÊNCIA DOS ANJOS GRATUITA, faça agora seu cadastro:

Data de nascimento

Dados de contato

Ao clicar abaixo, eu confirmo que li a Política de Privacidade e aceito os termos legais.


Significado espiritual das corujas

O espírito animal coruja carrega diversos traços similares ao do próprio animal. Eles ficam pacientes, sentados no escuro e vigiando sua presa até que a oportunidade certa se apresente. Elas são vistas como criaturas sábias, mas sua sabedoria está muitas vezes envolta nas trevas.

Se seu espírito animal assume a forma de uma coruja, então isso pode dizer diversas coisas diferentes sobre você, mas também sobre o motivo pelo qual você está vendo seu espírito animal deste motivo exato, se não tiver chamado por ele.

Diz-se que quem possui a coruja como animal-totem, outro termo usado para descrever ter uma coruja como espírito animal, tem algumas capacidades místicas. Por exemplo, se a coruja é o seu animal-totem você tem uma capacidade natural para ver as intenções verdadeiras dos outros.

Assim como a visão noturna das corujas, você pode ver através da escuridão e separar a mentira da verdade. O espírito animal coruja representa também as capacidades de clarividência.

Pode ser que você tenha esse dom naturalmente nesta área ou que suas capacidades estejam adormecidas e precisem ser ativadas.

Vendo corujas em seus sonhos

A forma como você vê seu espírito animal pode influenciar sua interação com ele. Por exemplo, se você vir uma coruja e sentir que se trata de seu espírito animal, então a mensagem pode ser um pouco mais enigmático, mas ver a coruja em um sonho pode oferecer interações únicas, as quais você não poderia experimentar de outra forma.

Sonhar com uma coruja pode ser representativo de seus comportamentos negativos. Pode ser que seu espírito animal esteja tentando lembrá-lo de sua sabedoria.

Para lhe dar um exemplo, se recentemente você adotou um hábito negativo como fumar, então a coruja pode estar apelando para sua mente racional, tentando fazer você lembrar dos efeitos negativos de tal hábito.

Ver uma coruja morta em seus sonhos tem um significado completamente diferente e normalmente simboliza morte. Não se preocupe se este for o caso, não faz referência a uma morte física, mas à morte de uma parte de sua vida.

Normalmente isso significa que um dos ciclos de sua vida está chegando ao fim e você começará um novo capítulo como uma nova pessoa.

Aprofundamento dos sonhos

Sonhar com corujas pode se tornar um pouco intenso, mas é importante não temê-los ou tentar afastá-los. Um sonho que pode parecer assustador é o com uma coruja tentando arrancar seus olhos.

Esta mensagem é um aviso e um ao qual você deve prestar atenção. Geralmente significaria que sua visão, seja em termos de sua percepção ou habilidades psíquicas, está nublada e que você está deixando passar algo que está bem na sua frente.

É um lembrete para abrir os olhos e examinar as situações à sua frente.

Outras conexões com a coruja

Existem alguns significados menos comuns por trás do espírito animal coruja. Apesar de menos comum, eles não podem ser totalmente ignorados. Um exemplo é o significado no qual a coruja representa uma Deusa da fertilidade.

Este é um significado que tem sido transmitido das crenças pagãs, mas que permanece ainda hoje. Isto pode estar ligado à ideia da coruja que representa o fim de um ciclo e o início de um novo: pode ser que o seu novo ciclo envolva a paternidade.

Da mesma forma, o espírito animal coruja pode ser mensageiro de Deus ou dos anjos, particularmente dos Arcanjos, como muitos irão interagir com a natureza e os animais, a fim de enviar mensagens para as pessoas.

Se você recorreu ao seu anjo e está esperando por uma resposta, então não se afaste ao ver uma coruja. Ao contrário, considere o que estava acontecendo em sua mente ao vê-la, o que estava fazendo e onde estava.

Pode ser que as respostas à sua pergunta estejam bem à sua frente e o espírito animal coruja esteja guiando você rumo a isso.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: