Blog dos anjos

Metamorfose da Borboleta – Simbolo da Mutação

Publicado por Padre dia

Metamorfose da Borboleta

Quando você olha para este frágil inseto que flutua ao redor, você imagina que o simbolismo da borboleta é muito forte e profundo? Voando ao redor do mundo por milhões de anos, a borboleta recebeu um profundo significado de todas as grandes civilizações, religiões e tradições espirituais da Terra. Descubra o significado da borboleta, o simbolismo que se esconde na Metamorfose da Borboleta e como usá-la para melhorar seu cotidiano!

Metamorfose da Borboleta – Mutação

A borboleta é um dos animais mais simbólicos em relação ao poder de transformação pessoal. Quando você vê um deles esvoaçando no céu, logo estará passando por algumas mudanças e/ou uma mutação pessoal, semelhante à metamorfose da borboleta!

Neste caso, preste atenção aos campos da sua vida e/ou a aspectos da sua personalidade que exigem mudanças e/ou transformações profundas.


RECEBA A SUA VIDÊNCIA GRATUITA! CADASTRO NO FORMULÁRIO ABAIXO:

Data de nascimento

Dados de contato

Ao clicar abaixo, eu confirmo que li a Política de Privacidade e aceito os termos legais.


Ver uma borboleta é sempre um grande símbolo de transição.

Encontrar uma borboleta é o sinal da transição de uma vida antiga para uma vida nova, de um estado de ignorância para um estado de consciência, de uma vida difícil para uma vida melhor …

Ver uma borboleta sempre tem um significado mas o que significa quando uma borboleta pousa em você? Não há chance de passar por uma borboleta sem que tenha significado. Quando isso acontecer, verifique quais campos da sua vida.

Comportando-se dessa maneira, você descobrirá o significado borboleta desta reunião. Quando passar por uma borboleta, feche os olhos, respire fundo e pense na sua situação atual.

Se você fizer isso em sua vida, será rápido e fácil. Tente estar mais sintonizado com seus períodos de expansão e crescimento. Durante esses momentos, faça o melhor para melhorar sua situação e/ou mudar suas palavras, suas ações.

Mas você terá que desenvolver suas habilidades de escuta e sua capacidade de passar por uma decisão importante, pois você falhará! Agindo dessa maneira, você pode se beneficiar totalmente do significado da metamorfose da borboleta.

Borboleta –  Seu significado nas diferentes Culturas

Existem outros significados dependendo das civilizações. Apenas alguns exemplos são fornecidos abaixo. Nas culturas tradicionais chinesas e gregas antigas, a borboleta é o símbolo da imortalidade. Na cultura grega antiga, é também o símbolo da alma.

Além disso, na mitologia grega, Psique, uma princesa elevada à categoria de deusa, é representada na forma de uma menina alada que se parece muito com uma borboleta.

A palavra “psicanálise” deriva da “psique”, que em grego designa tanto a borboleta quanto a humana.

Simbolismo de borboleta também está relacionado à sua cor

Além disso, se a borboleta é um símbolo de uma mudança ou transformação, seu simbolismo depende da cor dessa borboleta. Em particular, você terá que se concentrar em três tipos diferentes de borboletas: as pretas, as brancas e as amarelas. A borboleta branca, borboleta preta e amarela têm diferentes significados simbólicos.

O significado de borboleta branca

Na tradição japonesa, uma borboleta branca é o símbolo das almas dos mortos. Se você passar por uma borboleta branca, isso significa que você está correndo o risco de perder sua vida.

Neste momento, você precisa encontrar um lugar para fechar os olhos, respirar fundo e fazer as perguntas que lhe dizem respeito. Se está relacionado a um problema que você tem que superar, uma mudança profunda em sua vida, comunicando-se com um declínio relativo ou procurando uma resposta para um tópico.

Durante esta meditação borboleta, ou logo após, a resposta deve vir à sua mente e você deve encontrar pessoas que possam ajudá-lo a superar sua preocupação.

Na psicanálise, a borboleta simboliza o renascimento. O significado da borboleta branca é fascinante. Em um sonho,  a metamorfose da borboleta, é um símbolo de uma transformação positiva. Este é principalmente o significado de borboleta branca.

Metamorfose da borboleta – O significado da borboleta preta

Há muitas crenças sobre borboletas negras, algumas positivas, outras negativas, mas uma borboleta negra é considerada principalmente um símbolo de infortúnio e morte.

Este é o principal significado da borboleta negra, mas um encontro com uma borboleta negra não significa apenas uma morte física, mas também pode significar o fim de outra coisa: um relacionamento, um emprego …

Mas uma mudança em sua vida, um novo relacionamento, um novo começo, uma renovação, um renascimento, uma nova solução para um problema anteriormente não resolvido, o fim de uma vida antiga e o começo de uma nova.

Eles dizem que estão mais confiantes, expressam mais suas habilidades, sua criatividade, um jeito fácil de ser elegante e gentil. Vendo uma mulher apaixonada por você: medo, anjo, ciúme, inveja, tristeza, ganância.

Entre as crenças negativas, uma borboleta negra voando ao redor é o sinal de uma doença, separação, pobreza, infortúnio, morte ou desastre natural. Esta é a borboleta negra.

O significado de borboleta amarela

Há muitas crenças sobre borboletas amarelas, a maioria delas é positiva, mas algumas são negativas. Principalmente, digamos que em muitas culturas (como para os nativos americanos) uma borboleta amarela é um sinal de alegria, felicidade e esperança.

Isso significa que você será capaz de atender às suas expectativas ou resolver um problema. Outra borboleta amarela significa uma mudança positiva, um casamento, um novo relacionamento, a ajuda inesperada, o nascimento de um filho, um renascimento, o começo de uma nova vida, o fim do infortúnio, o fim de suas tristezas.

Uma borboleta amarela flutuando perto de você, conhecer novas pessoas, alcançar a prosperidade, ganhar prosperidade, riqueza, alcançar seus objetivos e experimentar mudanças positivas. As crenças negativas sobre borboletas amarelas estão relacionadas à morte.

Para algumas culturas, uma borboleta amarela representa as almas dos recém-nascidos que morreram no nascimento ou nas mães. Felizmente, isso nem sempre é o caso.

Pode ser apenas um aviso de perigo iminente e/ou agir com cuidado no futuro, durante uma viagem, um novo relacionamento, trabalho, projeto ou relacionamento comercial, sendo esta metamorfose da borboleta amarela.

Aprenda a lição com o simbolismo das borboletas

Agora você sabe que correr para o caminho de uma borboleta não acontece por acaso. Sempre tem um profundo sentido de significado em sua vida diária!

Nesse caso, dê um passo atrás, procure uma nova maneira de pensar, agir e conversar. Não use as soluções obsoletas anteriores que não lhe deram nada em troca; explorar novas formas.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: