Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

O Monte Saint-Michel, um lugar sagrado

Monte Saint-Michel

Da Austrália até o Círculo Polar, passando pela Europa, no mundo inteiro existem lugares insólitos ou sagrados onde pessoas, desde os tempos mais remotos, entram em comunhão. Para começar esta viagem ao redor do mundo maravilhoso, eu lhe proponho ir à França, ao Monte Saint-Michel… Maravilha das Maravilhas

O que chamamos de lugar sagrado?

Terra de lenda, Terra de história, Terra Sagrada: nestes lugares maravilhosos, reinam vibrações especiais. Ali, escondidos como tesouros, dormem lendas e histórias tão maravilhosas quanto extraordinárias.

Às vezes, trata-se de lugares de peregrinação ou recolhimento e outras vezes, trata-se de lugares mágicos onde todas as regras naturais escapam à razão científica.

Nosso mundo visível abre geralmente a porta ao mundo das energias e entidades invisíveis. Aquele que sabe ver, ouvir e captar o impalpável pode geralmente obter grandes benefícios.

O fabuloso Monte Saint-Michel

O Monte Saint Michel, um lugar onde o Sagrado e o Bem triunfam do Mal.

Esta pequena ilha com pouco mais de 900 metros de circunferência, no canal da Mancha, é uma verdadeira joia. Ele foi inscrito no patrimônio da Unesco em 1979.

Mas o Monte Saint-Michel é muito mais que um sítio arquitetural fabuloso, ele também é um lugar sagrado particularmente único.

O Monte Saint-Michel, refúgio do Bem

De fato, foi ali que o Arcanjo São Miguel (Saint Michel, em francês), Príncipe dos Exércitos do Céu, combateu o Dragão diante dos olhos bispo Aubert no século VII.

Diz-se que Aubert assistiu a uma cena totalmente incrível, pois viu São Miguel derrotar a Besta sob seus olhos. O Dragão representa certamente o “Demônio”.

Depois desta gloriosa batalha, São Miguel apareceu novamente ao bispo a fim de lhe pedir para que uma Igreja fosse construída no monte. O Bispo duvidou desta ordem, pois na época, o Monte era habitado por animais selvagens, sarças e matagal.

O milagre de São Miguel

O Arcanjo apoiou então seu dedo com força contra a testa do bispo até que este desmaiou. Ao acordar, Aubert descobriu que uma marca entre seus dois olhos. Ele viu um Prodígio nisto e iniciou imediatamente a construção de uma igreja em honra a São Miguel.

Desde então, houve várias aparições e vários milagres no Monte sagrado. Entre estes milagres, muitas curas.

O Monte São Miguel, um lugar que não se pode esquecer

Que tenhamos fé ou não, que demos importância ou não às histórias ou lendas que ocorreram no Monte, uma coisa é certa: Aquele que percorre uma única vez nas ruas Monte Saint-Michel será tomado pelas energias, pela beleza do lugar e retornará profundamente transformado.

 

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: