Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Explorando a questão: Os Anjos da Guarda são reais?

Os Anjos da Guarda são reais

Hoje vamos questionar: O que é um anjo da guarda? Os anjos da guarda são reais? Como descobrir meu anjo da guarda? Neste artigo vamos tentar esclarecer o que eles são e qual a função deles neste universo.

Vamos começar dando uma olhada na descrição bíblica dos anjos da guarda. Você pode se considerar uma pessoa religiosa ou talvez apenas espiritualizada; talvez não tenha muita certeza de onde se encontra quando se trata deste assunto.

Independente disso, sem dúvida você já ouviu falar sobre os anjos da guarda antes… mas o quanto você sabe sobre eles? Nosso entendimento dos anjos, principalmente dos anjos da guarda, foi desviado através dos meios de comunicação e das representações visuais. 

Anjos da guarda de acordo com a Bíblia

Os anjos da guarda são reais? Bem, vamos começar explorando algumas das passagens mais importantes da Bíblia relacionadas a este assunto.

Estas passagens criarão as bases deste artigo e incluirão todos os pontos principais que vamos explorar.

Os anjos, em geral, são mencionados, 273 vezes, ao longo de toda a Bíblia e é estranho que uma ideia tão fortemente referenciada possa ser tão mal compreendida.

Não se preocupe se as referências bíblicas confundirem você ligeiramente, elas diferem amplamente da compreensão tradicional dos anjos.


RECEBA A SUA VIDÊNCIA DOS ANJOS GRATUITA! CADASTRO NO FORMULÁRIO ABAIXO:

Data de nascimento

Dados de contato

Ao clicar abaixo, eu confirmo que li a Política de Privacidade e aceito os termos legais.


Presentes na Biblia

Mateus 18:10 declara:

Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre veem a face de meu Pai que está nos céus.

Esta passagem faz referência aos novos crentes e aos seus anjos no céu. De onde a ideia do anjo da guarda surgiu realmente? Podemos encontrar a resposta no Salmo 91:11:

Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Aqui vemos a ideia de Deus enviando anjos protetores e “guardiões”. Mas como isso se conecta com saber se os anjos da guarda são reais ou não? Vamos descobrir em breve

Equívocos

Os anjos da guarda são reais? Antes disso, a função da descrição bíblica dos anjos da guarda ainda não está finalizada. Quando você pensa em um anjo, o que vem à sua mente? Asas emplumadas, talvez?

Embora a Bíblia nunca tenha mencionada asas emplumadas, na verdade mal menciona os anjos tendo asas. É importante entender que existem muitos tipos diferentes de anjos e alguns destes são descritos na Bíblia como tendo asas.

Por exemplo, se olharmos em Êxodos 25:20, vamos ver:

Os querubins devem ter suas asas estendidas para cima, cobrindo com elas a tampa…

Isaías 6:2 declara:

Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas:

com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam.

Assim, mais uma vez podemos ver que estes tipos de anjos têm asas. Ainda assim, serafins e querubins são dois tipos de anjos. Assim, todos eles têm asas?

No Apocalipse, 16:6, podemos ler:

E vi outro anjo voar no meio do céu…

Novamente não há menção a asas. Temos, portanto, de nos perguntar se todos os anjos têm asas ou se foi considerado desnecessário mencionar suas asas em cada caso.

A função dos Anjos da guarda

Ainda não terminamos de explorar as referências bíblicas, mas primeiro, vamos considerar uma coisa. Os anjos da guarda são reais? Se sim, qual a função deles?

Você pode pensar consigo mesmo que os anjos da guarda servem a um único propósito: cuidar de um crente enquanto ele vive sua vida na Terra. Outro entendimento de sua função pode ser similar ao do conselheiro, quando você o procura por um conselho ou orientação.

Todo mundo tem uma visão um pouco diferente de como os anjos da guarda são independentes e pessoais, mas o que a Bíblia diz?

Esta noção de que devemos pedir conselho aos anjos não existe nas escrituras.

Tiago 1:5 declara:

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus…

Como você pode ver, é a Deus que devemos procurar por sabedoria e não os anjos. No entanto, não é assim tão claro.

Em Hebreus 1:14, quando os anjos são mencionados, diz-se:

Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?

Este é outro ponto essencial: Anjos são agentes de Deus.

A verdade sobre os Anjos da guarda

Bem, demos uma boa olhada no que a Bíblia tem a dizer sobre os anjos. Exploramos como a imagem deles é mal interpretada, assim como a função deles, mas estamos errados ao rezar ou nos comunicarmos com os Anjos da guarda ao invés de fazê-lo com Deus?

A resposta depende amplamente da visão que você tem dos anjos da guarda.

Existe uma grande crença de que os anjos da guarda são um tipo único de anjo. Sabemos que os arcanjos possuem livre-arbítrio, uma vez que isso é mencionado na Bíblia, mas é bem possível que os anjos da guarda sejam simplesmente uma parte de Deus. Deixe-me explicar.

Você poderia pensar nesses anjos como sendo semelhante a um telefone. Você fala com alguém via um telefone e sem ele, se comunicar com a pessoa pode ser muito difícil, e ainda assim não estamos realmente falando com o telefone.

Em vez disso, estamos falando através dele, a fim de alcançar a pessoa na outra extremidade. Essencialmente, os Anjos da guarda são Deus, de um jeito ou de outro.

Deus é todo poderoso e está em todo lugar o tempo todo. Assim, não é difícil imaginar que Ele é capaz de interagir conosco diretamente a partir de Seus Anjos da guarda, os quais são, na verdade, uma parte Dele.

A próxima etapa

Então, você pode mudar como interagir com os anjos da guarda? Não, de jeito nenhum. Sua conexão com Deus e seus anjos é pessoal e único para você.

Se Deus tivesse problemas com a maneira pela qual você se comunica com os seres espirituais, então Ele lhe enviaria um sinal para deixar isso claro. A verdade é que a Bíblia é um guia.

Precisamos apenas olhar o Velho Testamento para ver até onde nossas sociedades chegaram e como nossas leis e compreensões de moralidade mudaram. O mesmo pode ser dito para as passagens anteriores.

Os anjos da guarda são reais? Depois de tudo, este é o assunto deste artigo. Vamos abordar isso em um instante porque primeiro precisamos discutir porque algumas pessoas têm problemas com os anjos tornando-se o foco da vida das pessoas em vez de Deus.

A crença é algo muito individual e ainda assim algumas pessoas estão determinadas a falarem para você sobre seu próprio relacionamento com Deus e Seus Anjos.

Não permita que tais pessoas entrem em sua cabeça e baguncem a sua fé. Saiba que eles só forçam suas opiniões sobre as coisas sobre você porque lhes falta a relação naturalmente formada com Deus e os anjos que você tem.

Como descobrir meu anjo da guarda

A resposta para: Os anjos da guarda são reais? Pode estar se tornando um pouco mais clara para você à medida que este artigo avança, mas precisamos considerar mais um aspecto antes de abordar a questão.

Você pode ser relativamente novo à ideia dos anjos e talvez nunca tenha tentado entrar em contato com qualquer anjo da guarda: ou porque não acredita que eles existem ou porque suas crenças/religião anterior não inclui tais seres.

Como tal, vamos tirar um momento agora para considerar a melhor maneira de entrar em contato com seu anjo da guarda.

Existem dois métodos principais. Você pode dizer uma oração ou pode meditar e alcançá-lo com sua mente. Rezar é simples, mas também é menos direto. Você pode comparar dizer uma oração a enviar uma carta. Uma vez feito, você tem que esperar pacientemente pela resposta. 7

Isso pode acontecer instantaneamente, pode levar um mês ou pode nunca chegar. A meditação permite uma forma levemente mais direta de comunicação. No estado meditativo você pode interagir com os seus anjos e muitas pessoas veem sinais ou símbolos enquanto estão neste estado.

Expectativas

No entanto, é importante administrar suas expectativas. Não assuma que você vá ver alguma coisa, nem que vai ser capaz de entrar em contato com o seu anjo da guarda sempre que decidir fazer isso.

E não considere que só porque você medita, você será capaz de ver vislumbres de conhecimentos não conhecidos anteriormente. Ao invés disso, entre na experiência com uma mente aberta e uma vontade de aprender e simplesmente ver o que acontece.

Não existe conselho melhor que alguém possa lhe oferecer em relação a isso. Finalmente podemos abordar esta questão importantíssima: Os anjos da guarda são reais?

Os Anjos da Guarda são reais?

Então, os anjos da guarda são reais? Parece que a questão não está relacionada com a sua existência, mas sim com o seu papel.

Sabemos que os anjos são reais e que e eles servem a toda uma categoria de diferentes funções para Deus, e sabemos que uma dessas funções para alguns desses anjos é ser guardião.

Então, no geral, a resposta simples para esta pergunta a esta pergunta seria um retumbante “sim”, mas temos que reconhecer que existem equívocos comuns em torno destes seres e seu papel em nossas vidas e sob Deus.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: