Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Saber viver plenamente o momento presente

saber viver o momento presente

Acontece com você, como com a maior parte das pessoas, chegar no final do dia sem vê-lo passar? Saber viver o momento presente é sem dúvida importante. Analisemos um pouco este fenômeno…

O tempo, este desconhecido

Todos vivem no tempo presente, entretanto raros são aqueles conscientes disto. Com a vida moderna, corremos, lotamos nossa agenda com mil coisas importantes ou não, com o objetivo de nos ocuparmos ao máximo e a cada minuto.

Você sabe do que estou falando? Já viveu dias sem ver o tempo passar? Isto pode ser interpretado de duas maneiras:

  • A primeira, positiva, é que você não teve infelicidades durante aquele dia; pois quando sofremos e o tempo se estende e as horas nunca passam.
  • A segunda, negativa, é que você não soube viver seu dia em plena consciência. Desta forma, você perdeu o essencial: esta sucessão de instantes que podem, se soubermos aproveitá-los, trazer a felicidade infinita.

Quer saber qual é o seu Anjo da Guarda e como ele pode proteger você no seu cotidiano?


Para se conectar com seu Anjo da Guarda e receber a sua VIDÊNCIA DOS ANJOS GRATUITA, faça agora seu cadastro:

Data de nascimento

Dados de contato

Ao clicar abaixo, eu confirmo que li a Política de Privacidade e aceito os termos legais.


O tempo escorre por nossos dedos

Na maioria dos casos, se você viveu o seu dia a fundo, sem perder tempo descansando ou apreciando o menor instante, você fez o que quase todo mundo faz: você deixou o tempo correr esperando, esperando vagamente que algo acontecesse.

Algo positivo, certamente. E até mesmo sonhando com o impossível, às vezes. E na maior parte do tempo, nada aconteceu.

Saber viver o momento Presente

Enquanto você pensou no amanhã e você disse a si que certamente, amanhã seria mais interessante, mais brilhante do que hoje. Mas o amanhã talvez não o tenha sido.

E os dias passaram e quando você pensa, talvez tenha um nó na garganta ao ver o tempo correr e os anos passarem rápido demais?

O tempo, um momento que deve ser domado

O que eu gostaria que você entendesse, é que a Chave da Felicidade não se encontra em um futuro hipotético, e ainda menos em no passado que está morto, mas no momento. No “presente”.

Gostaria também de convencer você que o “presente” é um verdadeiro presente do Céu e que o instante é eterno. Enfim, eu gostaria de dizer a você que é possível viver intensamente.  Ter consciência disto é a primeira etapa.

Meu pequeno conselho para saber viver o momento presente: cada dia, dedique alguns segundos a si, descanse, beba um chá ou um simples copo de água. Saboreie estes minutos de paz, aprecie o silêncio.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: