O significado das Pedras Preciosas

significado das pedras preciosas

Desde os tempos remotos, nos quatro cantos do mundo, as pedras preciosas sempre fascinaram o ser humano. Para alguns, elas representam a riqueza, para outros mais espirituais, elas simbolizam a magia e o poder. Descubra agora mais sobre o significado das pedras preciosas

As Pedras preciosas: riqueza, magia e poder

Desde suas origens mais remotas conhecidas, o homem consagra às pedras preciosas um verdadeiro culto.

Uma coisa é certa, eles não deixam ninguém indiferente. Basta pegar uma nas mãos, expor à luz do dia e observar com atenção para que seu brilho nos enfeitice.

Este efeito “mágico” vem do fato que cada pedra é única. Do fato que cada pedra está viva. Pois cada uma delas é “filha” de um “Ser” vivo: A mãe Terra.

A Terra mãe, berço do mineral e das pedras preciosas

Pra entender o poder das pedras preciosas, é fundamental saber onde elas “nasceram” e em qual ambiente extraordinário e rico de energia elas cresceram.

As pedras preciosas são extraídas da Terra. A Terra se move, respira e vive. No centro dela, não é sangue que corre, mas lava incandescente.

Portanto, elas são naturalmente dotadas de poderes energéticos incrivelmente poderosos. Algumas delas foram formadas durante um período de vários milhões de anos.

Cada pedra preciosa contém propriedades e virtudes específicas. Quem conhece a história, o simbolismo e o poder mágico de cada uma delas pode obter grandes benefícios.

Significado das pedras preciosas – 1001 histórias sobre as pedras preciosas

Seja na mitologia grega, romana ou índia, ou em vários textos religiosos, as pedras preciosas sempre tiveram um papel importante.

É preciso falar da esmeralda? Do diamante? Da pedra filosofal? As pedras preciosas são o tema de inúmeros romances. Até os poetas deixaram-se encantar pelo seu poder mágico…

 

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: