Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Uriel, O Arcanjo do Fogo Divino

Uriel o arcanjo do Fogo Divino

Se você estiver sofrendo; se você estiver na dúvida ou na angústia; se você tiver perdido o caminho… invoque Uriel o arcanjo do Fogo Divino: ele intercederá por você e seu coração ficará rapidamente mais leve.

Quem é o Arcanjo Uriel?

Uriel é o quarto arcanjo e é considerado o mais inteligente do mundo Celeste. Os três outros arcanjos são Gabriel, Miguel e Rafael. O estatuto de Arcanjo é o mais elevado na hierarquia dos Anjos. Em hebreu, Uriel significa “Filho de Deus” ou “Fogo de Deus”, de acordo com as tradições.  Ele está presente nos textos judeus e é reconhecido pelas igrejas ortodoxa, anglicana e católica-romana.

Uriel é o Príncipe das Luzes. Ele é representado geralmente com uma chama celeste surgindo da sua mão aberta em direção ao céu. Mas em certas gravuras, podemos vê-lo com um livro aos seus pés. Este livro é o guia das plantas medicinais que ele ofereceu a Adão.
Quer saber qual é o seu Anjo da Guarda e como ele pode proteger você no seu cotidiano?


Para se conectar com seu Anjo da Guarda e receber a sua VIDÊNCIA DOS ANJOS GRATUITA, faça agora seu cadastro:

Data de nascimento

Dados de contato

Ao clicar abaixo, eu confirmo que li a Política de Privacidade e aceito os termos legais.


O que podemos pedir a ele, Uriel o arcanjo do Fogo Divino

O Arcanjo Uriel tem muitas virtudes. Seu maior poder é o de iluminar as mentes do homem com inspirações divinas.

Símbolo da sabedoria por excelência, Uriel tem um grande conhecimento que pode compartilhar com aqueles que precisam.

Pode permitir que os homens encontrem sua sabedoria interior e confiem em seus instintos para resolver situações difíceis ou avançar para um futuro que lhes convém.

Ele ajuda como fonte de inspiração aos artistas e, em particular, músicos. Pode permitir-nos ir além de um bloqueio criativo ou expressar nossas emoções através da criação.

Por que orar a Uriel

As virtudes do Arcanjo Uriel podem ser invocadas por várias razões. Primeiro, podemos pedir sua ajuda para que ele nos traga sua sabedoria e seja guiado em tempos difíceis.

Diretamente em contato com o poder divino, ele pode transmitir seu amor quando necessário. Uma oração ao Arcanjo Uriel nunca é trivial.

Você também pode chamar o Arcanjo Uriel quando quiser encontrar forças para ser mais altruísta e compassivo.

Ele é um arcanjo muito procurado para resolver conflitos e controlar a raiva. De uma maneira mais sutil, também pode nos fornecer intuições e idéias aprendidas que normalmente não teríamos.

Uriel é aquele que traz o conhecimento aos homens e a compreensão do Divino.

Dizemos que é o arcanjo da Profecia pois segundo os escritos, Deus o enviou para avisar Noé que um dilúvio iria destruir a terra.

Ele anunciou a palavra do Divino. Ele também é aquele que prediz. Portanto, ele pode ser invocado em várias situações:

  • Quando sofremos no mais profundo de nossas almas, Uriel pode ajudar a cicatrizar seus sofrimentos Ele pode reparar os males da alma e do coração.
  • Ele também pode ser invocado face a uma situação considerada bloqueada, neste caso Uriel pode nos guiar ao caminho certo… um caminho repleto de amor e paz.

Um detalhe a mais a saber sobre Uriel o arcanjo do Fogo Divino

Agrippa von Nettesheim, conhecido como Cornelius Agrippa, considerado como um dos maiores sábios do ocultismo de todos os tempos, dizia que os 4 Arcanjos residiam nos quatro pontos cardinais do mundo celeste.

Estes pontos celestes eram, dizia ele, os pontos que marcam o início das quatro estações terrestres. E Agrippa aconselhava aos agricultores invocar Uriel no primeiro dia do verão para que as recoltas fossem abundantes.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: