Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

O que é Yoga Suave?

yoga suave

Você provavelmente sabe o que é yoga: uma seleção de práticas (físicas, mentais e espirituais) que provêm da Índia. Neste artigo, veremos um tipo específico de yoga e responderemos à pergunta: o que é yoga suave? Portanto, cobriremos os benefícios desta versão de yoga (especialmente em relação à yoga típica). Também falaremos sobre os benefícios da yoga yin para perder peso e como encontrar aulas de yoga  perto de você.

Definição – Yoga suave

O termo yoga cobre uma grande variedade de disciplinas, mas a prática de yoga se resume em alongamento corporal, desafio à mente e relaxamento da mente. Os alongamentos da yoga suave ainda podem fazer alguém suar e se cansar, mas o foco é mais no alongamento suave e movimentos lentos que finalmente levam a uma experiência mais relaxante e menos vigorosa para o corpo.

O que é Yoga Suave e quais os benefícios ao praticá-la?

Começaremos com as noções básicas. Enquanto a yoga regular leva a pessoa a efetuar várias posições e alongamentos com movimentos relativamente rápidos, não há pressa alguma na yoga suave. Na verdade, a resta variante do yoga não é nada a mais do que uma versão mais lenta das técnicas de yoga típica. Os iniciantes talvez tenham que ficar em uma posição durante três minutos, enquanto os praticantes com mais experiência podem permanecer numa posição durante 5 minutos ou mais.

Quer saber qual é o seu Anjo da Guarda e como ele pode proteger você no seu cotidiano?


Para se conectar com o seu Anjo da Guarda e receber a sua VIDÊNCIA DOS ANJOS GRATUITA, faça agora seu cadastro:

Data de nascimento

Dados

 


Inicialmente a yoga suave era mais comum entre as mulheres grávidas e os mais idosos devido à força reduzida. Hoje em dia, os benefícios deste yoga, levaram à um aumento do número de praticantes de todas as idades e capacidades. Por exemplo, a perda de peso tonificante que resulta da yoga suave está seduzindo todas as idades. Portanto, agora que respondemos à pergunta “o que é yoga suave?”, vejamos alguns dos seus benefícios.

Função meditativa

Um aspeto que muitas pessoas comentam em relação aos benefícios da yoga suave é a função meditativa. A yoga suave pode ser menos vigorosa para o corpo, mas requer muito mais concentração do ponto de vista mental. Manter estas posições durante mais tempo requer bastante foco que geralmente permite que as pessoas entrem em um estado de meditação, geralmente sem perceber. Os benefícios da meditação na saúde mental e espiritual são bastante reconhecidos, portanto juntá-los aos exercícios físicos oferece o melhor das duas coisas.

Isto significa que se você estiver precisando de sessões de meditação ou talvez uma forma de entrar em contato com seus anjos, você pode utilizar a yoga suave como forma de meditação, talvez praticando uma ou várias destas posições como posições para meditar.

Isto pode ajudar a expandir suas sessões de meditação, tornando-as algo novo e entusiasmante e que no futuro, irá melhorar sua energia vibracional e até aumentar sua capacidade de entrar em contato com seres superiores. Muitas das práticas antigas juntam posições difíceis de yoga à meditação, portanto se isso é algo que você gostaria de tentar, a yoga suave é indicada para se atingir este objetivo.

Digestão facilitada

Quando temos problemas de digestão de qualquer tipo, geralmente estamos relutantes em relação à prática ou variação de exercícios físicos por motivos óbvios. Devido aos movimentos lentos da yoga suave e os movimentos rítmicos, o corpo tem tendência a relaxar mais.

A yoga suave é essencialmente uma forma de acalmar o sistema nervoso. Os movimentos lentos também permitem o alongamento do corpo e o aumento da circulação sanguínea nas áreas mais necessitadas do corpo. O aumento da circulação sanguínea pode acelerar a cura do seu corpo, reduzir a dor e a inflamação e ajudar no desbloqueio.

Melhora do sono

Um dos problemas ao praticar exercícios de intensidade média ou alta é que o ritmo cardíaco aumenta, fazendo com que você se torne mais alerta e sem sono. Isto não é exatamente algo que você deseja antes de dormir. A yoga suave alonga o corpo delicadamente: os músculos, a pele e até massageia os órgãos, de forma com que seu corpo se sinta extremamente relaxado em seguida. Graças a prática lenta desta forma de yoga, seus batimentos cardíacos não precisam ultrapassar sua frequência cardíaca em repouso.

Benefícios do Yin Yoga na perda de peso

Yin Yoga (uma forma de yoga suave) pode ter um papel na perda de peso. Talvez você esteja se perguntando como um tipo de yoga com movimentos lentos e não-dinâmicos teria a ver com a perda de peso, pois não haverá queima de calorias e músculos forçados.

O simples fato do yin yoga ou outra forma suave de yoga melhorar seu humor e ajudar você a relaxar pode afastar você dos hábitos alimentares ligados ao estresse ou emoções negativas.

Preparando-se para a prática

Outro benefício da yoga suave está no próprio nome: ela é suave. Você alonga seus músculos e trabalha suas articulações, sem causar desconforto. Diferente de outros tipos de yoga em que há alongamentos em posições desconfortáveis ou difíceis, além de ser necessário bastante experiência e prática para algumas delas.

A yoga suave não somente funciona como o primeiro passo para outras formas mais dinâmicas de yoga, mas também é uma forma de exercitar os músculos e articulações evitando os riscos de ferimentos e contusões.

Esta prática é perfeita para aqueles que sofrem com problemas de mobilidade, já sofreram ferimentos ou precisam apenas de um aquecimento gradual para outras atividades esportivas ou exercícios, ou também para as mulheres grávidas.

Onde começar?

Agora que respondemos “o que é yoga suave?”, talvez você deseja saber onde é possível começar a praticar este tipo de yoga. Aulas de yoga suave estão disponíveis em muitas associações privadas e públicas, mas não hesite também em procurar aulas na internet. Devido à natureza deste tipo de yoga, não é preciso se preocupar ao realizá-la em casa.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: