Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Conectar-se com a força Divina – Como abrir o seu Chakra da Coroa

chakra da coroa

Antes de nos aprofundarmos mais no assunto, vamos entender primeiramente “o que é o chakra da coroa ou coronário?”. Trata-se do centro da confiança, da devoção e da felicidade. É uma forma de desenvolvimento espiritual que nos conecta com a força além das coisas materiais da vida, como o trabalho e o dinheiro.

O que é o Chakra da Coroa

O chakra da coroa lhe oferece todos os significados da vida que você não foi capaz de enxergar antes. Ele faz com que você acredite no bem superior. Entender o significado do chakra da coroa ajudará a percorrer boa parte do caminho para chegar à felicidade. Nós ajudaremos você a abrir seu chakra da coroa através de maneiras simples. Portanto, leia adiante e saiba mais!

Inspiração

A inspiração tem um papel vital ao abrir seu chakra. A inspiração vem de formas diferentes para pessoas diferentes. Para alguns, uma boa música ou uma boa leitura nos inspira. Outros a encontram no amor. Faça o que faz você se sentir uma pessoa viva, faça o que inspira você. Para outras pessoas, talvez seja algo insignificante no dia a dia delas, mas para você, pode ser o segredo que lhe dá ânimo. Pense em sua vida. Pense no que inspira você. Deixe seu chakra brilhar, mas este processo deve ser contínuo, para que ele permaneça aberto.

Visualize

No início, pode parecer absurdo, mas trata-se de outra maneira de abrir seu chakra da coroa. Basta imaginar ou visualizar um raio de luz dourada. Sente-se ao ar livre, feche seus olhos e relaxe totalmente. Deixe esta luz tomar conta da sua mente e do seu corpo. Deixe que ela conecte você às formas de vida ao seu redor.  Relaxe seu corpo e se renda à força da natureza ao seu redor. Plane na luz. Continue a visualizar a luz e abra-o.

Afirmações

Você pode achar engraçado, mas as afirmações ajudam a nos conectar com a força em nós, muito mais do que você possa imaginar. Repita certas palavras para si. Estas palavras podem ser:

Eu sou uma pessoa aberta, eu sou uma pessoa livre.

Eu sou uma pessoa aberta e expandida.

Você também pode criar frases que ajudam você a entrar em um estado de transe, um estado de comunicação com a força. Aquilo que funcionar melhor para você, é o melhor caminho a seguir. Enquanto você estiver fazendo a afirmação para si, não pense nas coisas mundanas. Deixe suas palavras fazerem com que você se sinta uma pessoa aberta e desapegada do mundo.

Exercício

É fundamental poder relaxar e se acalmar ao tentar abrir o chakra da coroa, e para isso, não há nada melhor do que fazer exercícios.

Você pode fazer yoga ou meditar, fazer caminhada na natureza ou correr. Ao fazer estas atividades, ouça os sons da natureza e aprecie as forças ao seu redor. Você pode utilizar a música para ajudar no processo, ouça o tipo de música que mais acalma sua alma. Nós nos tornamos tão absortos em nossas vidas, que não conseguimos parar e apreciar toda a beleza ao nosso redor. Pare um pouco para ter tempo para si, observar e relaxar. Esta é uma maneira simples de abri-lo.

Roupas e joias

A cor do chakra da coroa é um aspeto importante que não é muito conhecido. Acredita-se que certas cores ajudam a abrir este chakra. Geralmente o branco e o violeta estão associados a ele, portanto vista roupas nestes tons.

Da mesma forma, você pode usar joias, incluindo cristais de quartzo, o diamante e a ametista, ou qualquer pedra de tom violeta ou transparente. Você pode utilizar anéis ou colares.

Estas cores são conhecidas por transmitir energias que ajudam a estabelecer a conexão entre a força dentro de nós e as grandes forças ao nosso redor.

Óleos

Existem vários óleos que podem ser usados ao tentar influenciar este chakra. Portanto, faça uma lista e leve-a com você ao fazer compras.

Lavanda ou alfazema: ajuda a obter espiritualidade na vida.
Rosa: ajuda a desenvolver a conexão com os anjos.
Jacarandá-da-baía: Eficaz ao abrir o chakra da coroa diretamente.
Cedro: Conhecido por ligar o mundo divino ao mundo material.
Mirra: conecta ou junta a terra ao universo.

Os outros chakras

É vital entender que o caminho até o chakra da coroa é longo. Este é o sétimo chakra, portanto este ponto da sua jornada espiritual pode ser alcançado somente se você tiver estabelecido os outros seis chakras. Nenhum dos chakras pode ser isolado e estão edificados um acima do outro.  Então, a não ser se a base for sólida, é praticamente impossível ter sucesso ao abrir este chakra.

Portanto, trabalhe o chakra raiz ou base e certifique-se de que ele está forte e você o domina. Somente assim, você poderá deixar a energia fluir e se conectar com as energias e forças ao seu redor.

Junto a estas maneiras simples, é preciso desenvolver hábitos na sua rotina diária e que ajudam você a subir a escada até o Sahasrara ou o chakra da coroa. É preciso se elevar acima das coisas materiais e encontrar o caminho para o mundo divino. Isto não acontece em um dia, mas pode ser realizado através de algumas instruções e etapas. Trata-se de um processo contínuo que requer paciência e aprendizado.

Não há ritual fixo que possa abrir o seu chakra da coroa. É preciso tentar encontrar seu caminho à verdade divina que une o universo e todas as coisas nele. Mas uma vez que você chegar ao destino, a jornada valerá a pena. Boa sorte em sua busca!

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: