Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

O Anjo Gabriel, símbolo de Esperança

Anjo Gabriel

Para aqueles que sofrem e precisam de reconforto. Para aqueles que estão tristes e precisam de alegria. Para aqueles que perderam a confiança e precisam de esperança, eu os aconselho a se dirigirem ao anjo Gabriel…

Quem é o Arcanjo Gabriel?

Gabriel rege o Coro dos Arcanjos. Com Miguel, Rafael e Uriel, ele faz parte dos quatro Arcanjos que representam os 4 Pilares do mundo:

  • Os 4 pontos cardeais
  • e os 4 elementos (Fogo, Águe, Terra, Ar) que os compõem.

Como o Arcanjo Miguel, ele lidera a guerra contra o Mal. Assim como Miguel, ele faz isto com um único objetivo: Garantir a vitória do Bem em todas as circunstâncias.

Geralmente o representamos segurando um lírio, símbolo absoluto da pureza.


RECEBA A SUA VIDÊNCIA GRATUITA! CADASTRO NO FORMULÁRIO ABAIXO:

Data de nascimento

Dados

 


Qual o significado de “Gabriel”?

Gabriel significa “a Força de Deus”. Mas o Anjo Gabriel também é chamado de “o Mensageiro do Divino”. Na Bíblia, ele é o Arcanjo Anunciador, aquele que anuncia a Maria que ela dará a luz à criança nascida do Espírito Santo. Por este motivo, ele é o Anjo do Nascimento. E da Ressurreição.

Quando apelar ao Arcanjo Gabriel?

Dizemos que ele instrui o ser sobre os mistérios da encarnação antes que este entre no mundo dos homens. Ele é uma passagem obrigatória para a alma nobre que deseja se libertar dos contingentes terrestres e busca se aproximar do Divino.

Enfim, atribuímos grandes Milagres ao Anjo Gabriel. Portanto, orar para ele pode sinceramente trazer grandes satisfações.

Apelamos a ele para:

  • reaver esperança nas situações difíceis
  • reencontrar o ânimo e a confiança em si
  • acalmar o estresse
  • trazer a serenidade e a alegria
  • para que a verdade se revele e que a justiça seja feita

O Arcanjo Gabriel nas maiores religiões

  • Na religião Cristã, ele é a Palavra, ele é o Verbo de Deus. Ele traz a justiça e a verdade, mas também o amor e a fraternidade.
  • No Islã, ele é o “espírito repleto de Fé” que dita o Corão a Maomé.
  • No Judaísmo, ele é o Príncipe do fogo, aquele de destrói as cidades decadentes de Sodoma e Gomorra. Pois ele é Anjo de esperança e de Misericórdia, também Guerreiro e quando necessário, o Anjo da vingança.

Qual é a história do Anjo Gabriel?

Ele ocupa um lugar especial no mundo angelical. Designado por Deus para ser seu Embaixador entre os homens, ele foi encarregado das maiores profecias: à Virgem Maria, como já foi mencionado acima, mas também aos pastores aos quais ele anunciou o nascimento do Menino Jesus.

Também se diz que Joana d’Arc teria recebido seu apoio antes de combater ao lado do Rei da França.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: