O diamante, a rainha das pedras preciosas

diamante-piedra-preciosa

O diamante é sem dúvida, a pedra preciosa por excelência. Entretanto, devido ao fato deste mineral excepcional ser mais do que um símbolo exterior de riqueza, vale a pena sabermos um pouco mais sobre ele…

O diamante, um pedra preciosa à parte…

Interessar-se pelo diamante é de certa forma, aproximar-se de Deus. De fato, na mitologia Grega, as armas e os Instrumentos dos Deuses do Olimpo eram, se podemos dizer, forjadas com o Diamante.

Pois esta pedra preciosa é uma das mais duras e mais poderosas que podemos encontrar na Terra. Além disto, ela é reputada por ser indomável. Dizemos até que cada uma delas escolhe seu proprietário.

O diamante é a pedra mágica por excelência. Basta olhar para ela para entender: quando ela é lapidada em 52 facetas, sem brilho de intenso e decompõe a luz, fazendo com que as cores do arco-íris apareçam.

Uma Pedra preciosa que atravessa o mundo e as épocas

Além de ser uma pedra mágica, o diamante possui virtudes incontestáveis. Desde o primórdio dos tempos, do Egito e à Índia, passando pela Grécia Antiga, o diamante foi utilizado frequentemente por suas virtudes purificadoras.

Qual o significado?

  • Na Índia, dizemos que ele afasta o mal em todas as suas formas.
  • Na Grécia, dizia-se que ele trazia a força e a sorte. Que ele afastava os conflitos entre os esposos e reforçava até mesmo seu amor.
  • Na Grécia, dizia-se que ele trazia a força e a sorte. Que ele afastava os conflitos entre os esposos e reforçava até mesmo seu amor.

Todas as histórias existentes sobre o diamante fazem desta pedra preciosa um talismã de proteção único e poderoso.

Na idade média, os magos o colocavam em certas partes do corpo par aliviar certos males, e até mesmo curá-los. Dizia-se que ele afastava os maus espíritos dos corpos, curando as alucinações e aliviando as angústias.

O diamante, uma pedra mágica

Devido ao fato de ser indestrutível, ele é muitas vezes oferecido durante os noivados entre os jovens casais. A mulher tradicionalmente coloca-o no quarto dedo da mão esquerda.

Por quê? Porque antigamente, acreditava-se que uma veia ligava este dedo diretamente ao coração. Ao colocar o diamante, símbolo de pureza e de força, neste dedo, o amor estava selado para sempre nos corações do casal.

Em certos mitos modernos, dizemos que a ponta das flechas do pequeno anjo cupido é feita de diamante.

Meu pequeno conselho: se um dia você tiver a oportunidade de possuir esta pedra preciosa, olhe bem para ela. Admire-a bem e segure-a em suas mãos, pois ela lhe fará bem. Ela trará força, afastará o mal de você e reforçará o amor na sua vida.

 

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: