Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

A Esmeralda, Pedra Preciosa mágica por excelência

esmeralda pedra preciosa mágica

Símbolo da vida eterna no Egito Antigo, a esmeralda era considerada um Dom do deus da sabedoria: Tot. Inclusive, dizia-se que foi em uma tábua de esmeralda que Hermes Trismegisto, Patrono da Alquimia, escreveu essas palavras em que supostamente estavam contidos os segredos da mais elevada magia: É verdade, sem mentira, certo e muito verdadeiro:  o que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa”. Venha agora descobrir mais sobre a esmeralda pedra preciosa mágica

A Esmeralda, uma lendária pedra preciosa

Segundo os alquimistas, uma esmeralda caiu da testa de Lúcifer durante a sua queda. O esoterismo assim a considera: como o mais poderoso dentre todos os talismãs: Oriunda dos Infernos, ela sozinha pode se voltar contra as forças infernais, posto que ela delas conhece todos os segredos.

A pedra que simboliza o amor

As declarações de amor eterno nunca são ridículas quando acompanhadas de esmeraldas.

Somerset Maugham

A esmeralda está tradicionalmente associada a Vênus, deusa do amor, da amizade e dos amantes. Neste aspecto, ela é vista como a gema mais eficiente para se entrar em contato com as Esferas superiores para lhes solicitar, entre outras coisas, a concretização de pretensões, desejos e promessas de amor.

Esmeralda Pedra Preciosa Mágica

Símbolo de amor, ela igualmente carrega a imagem da pureza e da fidelidade nos compromissos assumidos.

Esmeralda pedra preciosa Mágica – Pedra dos Anjos

Também denominada “Pedra dos Anjos”, a esmeralda tem efeitos benéficos, por exemplo, associada a um elixir ou simplesmente sendo carregada. Vou citar somente os seus benefícios mais importantes, em virtude de eles serem muito numerosos:

  • No plano espiritual: Ela favorece a sabedoria, o desenvolvimento intelectual, o equilíbrio psicológico, o aprimoramento da intuição e das faculdades extrassensoriais (especialmente a clarividência). Ela afasta as energias negativas e defende contra as fatalidades ruins.
  • No plano emocional: Ela possibilita evitar os medos, as angústias, as fobias. Ela protege os amores e favorece a estabilidade, a lealdade e a longevidade. Além disso tudo, ela teria propriedades afrodisíacas.
  • No plano físico: Ela é favorável ao coração, ao fígado e aos rins e os alivia quando afetados. Ela contribui para a fertilidade e pode igualmente ajudar na cura dos problemas de visão. Sua cor verde lhe confere poder fortemente regenerador (os Alquimistas a denominam “Rosa de Maio”).
  • No plano material: Ela favorece a riqueza e a realização dos projetos.

Uma pequena curiosidade para concluir: a maior esmeralda já descoberta foi achada na Bahia, em 2001. Ela pesa 381 quilos, ou seja, 180.000 quilates, tendo sido avaliada em cerca de 400 milhões de dólares!

 

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: