Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Orações Matinais para Uso Diário!

Oração Matinal

Estamos todos familiarizados com o conceito da oração, mas como, quando e por que rezamos pode ser muito diferente de uma pessoa para a outra. Algumas pessoas dizem uma oração matinal; outras dirão uma oração noturna. Orações diárias fornecem um número de diferentes benefícios, alguns dos quais indo além da oração em si. Neste artigo vamos discutir o conceito das orações matinais. Vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios da oração; vamos explorar os diferentes tipos de orações (por exemplo, uma oração matinal devocional) e daremos a você alguns exemplos a serem trabalhados.

Motivos para uma curta oração matinal

Você pode estar se perguntando porque precisamos discutir os motivos para rezar, principalmente em relação a dizer uma  oração matinal.

A verdade é que esta oração abrange um número de diferentes aspectos de nossas vidas e muitas pessoas desconhecem seus benefícios.

É claro que existem alguns motivos óbvios para rezar: você precisa de ajuda ou orientação; você deseja agradecer a Deus; você precisa pedir perdão; ou você deseja fortalecer sua conexão espiritual com Deus e/ou com seus anjos.

Então, que outros motivos existem e por que eles se aplicam especificamente a uma oração matinal, uma oração ao seu Anjo da Guarda?

Quer saber qual é o seu Anjo da Guarda e como ele pode proteger você no seu cotidiano?


Para se conectar com o seu Anjo da Guarda e receber a sua VIDÊNCIA DOS ANJOS GRATUITA, faça agora seu cadastro:

Data de nascimento

Dados de contato

Ao clicar abaixo, eu confirmo que li a Política de Privacidade e aceito os termos legais.


Benefícios de uma oração matinal

Rezar e meditar são práticas muito similares. Ao se remover o objetivo principal de cada uma delas, descobre-se que elas fornecem os mesmos benefícios ao indivíduo que as praticam.

Dizer uma oração matinal ajuda você a se preparar para o dia diante de você: você sabe o que quer e o que não quer que aconteça. Por vezes, clarificar estas duas coisas pode ajudar a reduzir o estresse e acalmar os nervos.

Falando em estresse, rezar ajuda a juntar os pensamentos e a focar naquilo que é mais importante para você.

De alguma forma, dizer uma oração matinal permite a você priorizar de modo mais eficiente. Você não reza para que termine logo de lavar a roupa ou para que a água quente dure o suficiente para você terminar de lavar os pratos.

Não… você reza pelo o que é importante. Você reza para que sua entrevista vá bem; reza pelo segurança de amigos e familiares; e reza para que o mundo chegue cada vez mais perto da paz.

Ao arrumar suas atividades diárias das mais importantes para as menos, você se sentirá menos estressado quando a água quente desligar ou quando a chuva forçar você a recolher a roupa molhada para dentro de casa.

Pelo o que devo rezar?

Obviamente, a próxima pergunta que você deve ser fazer é o que dizer em uma oração. É importante explicar que sua oração pode ser tão curta ou longa quanto você desejar.

Se estiver fazendo uma oração matinal para algo meio vago (por exemplo, uma oração matinal pela paz mundial) então você pode querer fazê-la bem curta.

Por outro lado, rezar para mudar aspectos específicos dentro do mundo ou para alguma coisa acontecer ou não acontecer pode levar a orações muito mais longas e detalhadas.

Não se preocupe sobre a duração, simplesmente foque em fazer sua oração significativa para você e para Deus.

Você então precisa decidir que tipo de oração matinal vai escolher. Você vai dizer uma oração para hoje, algo específico para este dia e não para outros?

Ou vai dizer uma oração do dia mais genérica, a qual pode ser usada repetidamente, independente dos acontecimentos específicos em sua vida?

Você precisa entender que nenhuma delas é errada. No entanto, boas orações matinais tendem a incluir uma combinação de ambos os tipos dessas orações.

Vamos olhar para alguns exemplos específicos de uma oração matinal em um instante, mas antes, vamos ver o que você pode querer incluir.

Criando sua oração

Algumas vezes, criar sua própria oração matinal pode parecer uma tarefa desafiadora. Mas não há um motivo verdadeiro para isso. Se você colocar sua alma e seu coração nisso, então você realmente não tem como errar.

Com isso em mente, vamos considerar alguns dos tópicos que você pode querer abordar. Os exemplos mais comuns vão incluir saúde e segurança: para você, sua família, seus amigos e até para o mundo.

Você também pode querer rezar pedindo a orientação de Deus para o dia, de modo que você não se perca em seu caminho. Isso é particularmente real quando você está enfrentado um dia desafiador.

Obviamente, uma oração matinal pode ser menos pessoal e servir, na verdade, para um propósito maior. Você pode querer rezar pela paz, seja em uma certa região ou ao redor do mundo.

Se tiver havido um desastre natural ou um ataque, então você pode escolher rezar pelas almas dos envolvidos e rezar por uma solução pacífica para qualquer violência.

Além disso, uma oração matinal pode focar em algo específico para você também, como uma entrevista de emprego, um exame médico ou alguma outra coisa que você esteja enfrentando naquele dia. Vamos dar uma olhada em alguns exemplos.

Uma oração por saúde

Fazer uma oração matinal por saúde talvez seja um dos tipos mais comuns de oração. Todos estamos conscientes dos vários riscos à saúde aos quais a vida diária pode nos expor.

Dirigir pode ser arriscado. Muitos de nós não têm a menor ideia de que produtos químicos existem nos alimentos que consomem. Acidentes de trabalho podem acontecer o tempo todo. E, infelizmente, a violência é mais comum em alguns lugares do que em outros.

Uma oração por saúde pode abranger saúde mental, física ou até mesmo espiritual. Neste exemplo vamos abranger todas as três, para que você tenha uma ideia de como rezar para cada uma delas:

Querido Pai Celestial, agradeço a Você por tudo o que fez por mim e serei sempre grato a Você. Minha vida é maravilhosa e ainda assim me encontro amedrontado diariamente. Rezo agora para Você na esperança de que Você possa me oferecer conforto e proteção.

Peço que Você me guie durante o dia, para me manter no caminho certo. Peço que vigie minha mente, para manter minhas emoções equilibradas. Peço que me guie em segurança durante o dia de hoje, para que eu possa evitar fazer o mal. Amém!

Uma oração pela paz

Este é outro exemplo de uma oração que você pode dizer todos os dias. Você pode modificá-la adicionando exemplos específicos, mas ela foi deixada genérica de propósito, de modo que independente do que esteja acontecendo no momento no mundo, ela ainda esteja carregada de significados.

Este é o tipo de oração que pode ser dita tanto de manhã quanto de noite. No entanto, talvez ela funcione melhor pela manhã, uma vez que você ainda tem o dia todo pela frente:

Querido Senhor, é com o coração pesado que me dirijo a você. A humanidade pegou o seu dom da vida e o desperdiçou. O mundo está mergulhado no caos, na violência e na crueldade. Imploro a você que olhe por aquelas almas inocentes cercadas por todos estes horrores.

Peço a você que os guie para a segurança e leve a situação deles em consideração. Rezo a você agora para que ajude a guiar a humanidade em direção a um futuro mais pacífico: onde possamos viver em harmonia. Amém!

Uma oração matutina devocional

Obviamente, nem todas as suas orações vão pedir a Deus por alguma coisa. Tirar um tempo para agradecer a Deus por tudo o que ele fez é um aspecto importante da oração.

Ao acordar pela manhã, você pode agradecer a Deus, pode explicar ações passadas ou pode devotar-se a ele. Neste exemplo, vamos explorar estes três aspectos juntos, apenas para demonstrar como você pode unir várias áreas dentro de uma oração.

Obviamente, isso pode ser facilmente alterado para se adequar melhor à sua própria vida:

Querido Deus, quero agradecer a Você por tudo o que você me deu em vida. Agradeço a você por me permitir ter uma segunda chance, tanto nesta vida quanto depois. Sei que já vivi uma vida desprovida de significado. Eu era uma pessoa perdida, assustada e sozinha.

Agora, estou em uma jornada, seguindo um caminho único e me sinto confidente e cercado por amigos. Nada do que eu fizer será capaz de demonstrar o quanto eu estou agradecido por sua misericórdia e bondade. Então permita estas palavras para expressar minha eterna gratidão. Amém!

Alterando as orações

Não tenha medo de usar estes exemplos como eles foram dados, mas sinta-se livre também para editá-los como queira. É fácil. Simplesmente use-os como inspiração e mergulhe direto na construção de sua própria oração matinal.

Você pode decidir o que incluir, se ela é específica a um dia determinado e qualquer outro aspecto também. Liberte-se de qualquer medo que tenha de dizer algo errado ou incorreto e simplesmente foque em falar o que vier à sua mente e que você sinta no fundo do coração.

Você não será julgado pelas palavras, mas sim pelo significado por trás delas.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: