Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Sonhos proféticos e como interpretá-los

Sonhos proféticos

Sonhos proféticos não são um fenômeno novo e até mesmo o primeiro livro da Bíblia (Gênesis) contém momentos em que visões e sonhos proféticos têm o papel de transmitir a mensagem de Deus. Primeiramente, vamos responder à pergunta: o que é um sonho profético?

Sonhos proféticos – em termos simples, os sonhos proféticos envolvem ver pessoas, símbolos ou acontecimentos a respeito do futuro. Por exemplo, se você sonhar que o teto da sua igreja estava com vazamento e durante o culto ou missa, você sentir uma gota cair em sua cabeça através de um pequeno buraco no teto, trata-se de um sonho profético.

Noções básicas dos Sonhos proféticos

Neste artigo, veremos as características básicas de um sonho profético, incluindo a diferença entre os tipos de sonhos e um pouco a respeito da interpretação do sonho profético. Também veremos exemplos de algumas visões e sonhos proféticos famosos no mundo, incluindo a diferença entre uma visão e um sonho.

O que é um sonho profético?

Algumas pessoas sonham com vozes proféticas ou ouvem instruções que alertam sobre os acontecimentos futuros. Em resumo, sonhos proféticos são vislumbres ou sinais do futuro com o propósito de nos guiar em direção a um objetivo ou então nos afastar claramente dele.


RECEBA A SUA VIDÊNCIA GRATUITA! CADASTRO NO FORMULÁRIO ABAIXO:

Data de nascimento

Dados

 


Talvez você esteja se perguntando se há uma diferença entre visões e sonhos proféticos. A única diferença é que os sonhos acontecem enquanto estamos dormindo, enquanto as visões ocorrem quando estamos acordados.

Na Bíblia, Deus diz “Quando há um profeta entre vós, Eu, o SENHOR, me revelo para eles através de visões. Eu falo com eles através de sonhos.” Isto indica certamente que as visões e sonhos proféticos são obras de Deus. Talvez os exemplos mais famosos são as visões que Ezequiel teve a respeito da ira de Deus e o Faraó que sonhou com a aproximação dos sete anos de fome.

Tipos de sonhos

Agora que temos uma noção básica do que os sonhos proféticos são, podemos analisar alguns tipos um pouco mais em detalhe. Mas os diferentes exemplos de tipos de sonhos são apenas exemplos, pois é totalmente possível que um sonho profético inclua dois ou mais destes elementos. É neste momento que a interpretação do sonho profético entra em ação.

Aparições

Este tipo de sonho talvez seja um dos que mais têm tendência a serem ignorados. Quando temos sonhos proféticos, é normal pensar se se trata apenas de um simples sonho ou não. Uma aparição é o aparecimento de um indivíduo falecido, cuja missão única é enviar uma mensagem importante. Algumas pessoas consideram isso aterrorizante, especialmente quando se trata de um parente ou pessoa íntima. Estas aparições não têm por objetivo de lhe fazer mal e desaparecerão uma vez que a mensagem tiver sido recebida.

Sonhos de Clariaudiência

Alguém que possui um dom de clariaudiência pode ouvir sons além do mundo físico. Isso inclui ouvir os espíritos ou a presença de anjos. Este tipo de sonhos está focado nos aspetos audíveis do sonho, tais como ouvir vozes ou sons mais claramente do que nos sonhos normais. A falta de estímulo visual pode causar confusão e geralmente faz com que as mensagens pareçam um pouco confusas, fazendo com que talvez o sonho deva se repetir para que a mensagem seja captada.

Sonhos Clarividentes

Há um erro comum ao pensar que um sonho clarividente está relacionado ao sonho com o futuro. Na verdade, estes sonhos geralmente estão focados no presente. Por exemplo, uma pessoa que tem um sonho clarividente pode ver um vulcão em erupção no exato momento em que esteja acontecendo do outro lado do mundo.

Sonhos Empáticos

A empatia é a capacidade de entender emocionalmente os sentimentos de outro ser. Um sonho empático geralmente envolve emoções intensas e mudanças drásticas de percepção que frequentemente dão uma ideia do motivo do comportamento de outra pessoa, pois o sonho faz com que a pessoa que sonha se coloque no lugar do outro. Isto pode dar ideias de como esta pessoa provavelmente agirá no futuro se suas emoções ou sua situação continuarem a passar desapercebidas.

Sonhos Compartilhados

Os sonhos compartilhados são extremamente raros, mas o nome em si já é bem claro. Durante um sonho compartilhado, duas ou mais pessoas estão conectadas dentro do mundo do sonho (que é uma parte do mundo espiritual) e podem interagir como se estivessem juntas fisicamente. Este tipo de sonho pode acontecer a partir de qualquer lugar do mundo e geralmente está associado com o tipo de sonho a seguir.

Sonhos Telepáticos

Enquanto os sonhos compartilhados envolvem uma experiência compartilhada, os sonhos telepáticos têm uma função mais direta. Este tipo de sonho ocorre quando uma mensagem precisa ser transmitida urgentemente entre duas pessoas que sonham. Às vezes a pessoa que envia a mensagem não faz a menor ideia alguma de estar no sonho da outra pessoa.

Sonhos de Alerta

Ao pensar em sonhos proféticos, os sonhos de alerta são provavelmente o primeiro tipo de sonho que vem em mente. Estes sonhos são sem dúvida os mais difíceis de interpretar e isso pode ter terríveis consequências. A função de um sonho de alerta é exatamente o que você imagina: alertar sobre acontecimentos futuros.

O problema é que eles podem alertar sobre consequências negativas, mas também positivas. Por exemplo, talvez uma decisão leve a um resultado positivo ou negativo, mas o seu sonho de alerta mostra o resultado positivo para guiar você em direção a esta decisão. Da mesma forma, você pode ver o resultado negativo a fim de se afastar dele.

Interpretação do Sonho Profético

Os sonhos proféticos nem sempre são diretos ou fáceis de entender. É possível que uma única mensagem esteja dividida em vários sonhos, o que faz com que captar o significado do sonho profético seja ainda mais desafiador. A melhor forma de interpretar um sonho é anotar todas as informações possíveis.

Desenhe símbolos que apareceram, escreva palavras, descreva acontecimentos o mais detalhadamente possível e repita tudo isto até ter uma ideia da mensagem. A paciência é a chave, portanto não se frustre se a mensagem não estiver clara imediatamente, pois é possível que você ainda não a tenha recebido totalmente ainda.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: