Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

O Que Significa um Formigamento no Topo da Cabeça?

Formigamento no Topo da Cabeça

No mundo da espiritualidade, qualquer coisa pode ser um potencial sinal de alguma mudança espiritual acontecendo, tal como o formigamento no topo da cabeça!

A fim de melhor abordar estes sinais e de lidar com eles de uma maneira saudável, é melhor ter conhecimento sobre o que eles podem significar. Talvez, um dos sinais mais comuns seja um formigamento no topo da cabeça.

A fim de compreender melhor estas sensações de formigamento na testa e o significado do formigamento no chakra coronário, este artigo explorará estes vários assuntos.

Formigamento no topo da cabeça: sinais de um Despertar Espiritual

Esta sensação também pode parecer como um formigamento na testa. Alguns se referem a isso como uma sensação de formigamento psíquico ou mais simplesmente: testa formigando.

Este é um exemplo de um dos sintomas de abertura do chakra coronário. Primeiro, vamos explorar o significado do despertar espiritual.

Falando de forma simples é uma mudança dentro da si mesmo para uma compreensão do que há além do físico. Isso pode ser feito com ou sem religião.

Quer saber qual é o seu Anjo da Guarda e como ele pode proteger você no seu cotidiano?


Para se conectar com seu Anjo da Guarda e receber a sua VIDÊNCIA DOS ANJOS GRATUITA, faça agora seu cadastro:

Data de nascimento

Dados de contato

Ao clicar abaixo, eu confirmo que li a Política de Privacidade e aceito os termos legais.


A pessoa nem mesmo tem que acreditar em um espírito, uma vez que o despertar espiritual pode se referir simplesmente a uma vontade de expandir a mente e a consciência de alguém.

Mais do que tudo, é uma aceitação de que sempre há mais para se aprender. Existe uma lista quase infinita de sinais físicos e não físicos de que você está passando por um despertar espiritual. A sensação de formigamento é apenas um de muitos.

Alguns do mais notáveis podem ser coisas não-físicas, como alteração de seus sistemas de crença, uma sensação de unidade com o universo, sensações de emoção profunda (tanto felicidade quanto tristeza), um anseio por descobrir seu verdadeiro ser.

Também existem sintomas físicos, é claro: uma necessidade de cuidar do corpo, por meio de exercício ou do que come; uma percepção aguçada (tal como audição, visão, paladar).

Obviamente, há a sensação de formigamento sentido na cabeça, que exploraremos mais pra frente.

Os 7 Chakras

Um formigamento no topo da cabeça pode ser um sintoma de abertura do chakra coronário. Ele pode ser bem no topo da cabeça ou pode se manifestar um pouco mais para baixo e ser sentido como um formigamento na testa.

Existe um significado para o formigamento no chakra coronário, o qual vamos explorar mais para a frente. No total existem 12 Chakras mas na verdade, existem 7 chakras, os quais podem revitalizar seus centros de energia rapidamente.

Estes são centros de energia dentro do corpo que ajudam a encontrar um despertar espiritual. Eles são: chakra básico, chakra umbilical, chakra do plexo solar, chakra cardíaco, chakra laríngeo, chakra frontal e, finalmente, chakra coronário.

O Chakra Coronário

Focaremos no chakra coronário, uma vez que seria nele que a pessoa sentiria a sensação previamente descrita: seja como um formigamento no topo da cabeça ou um formigamento na testa.

O chakra coronário está no topo da pirâmide dos chakras. Provavelmente, é o chakra mais associado aos problemas emocionais, mas muitos o veem indo além do seu ego.

Ou seja, questões relacionadas a unidade com o universo ou natureza ou encontrar uma paz profunda dentro de si.

Se este formigamento no topo de sua cabeça for realmente um formigamento no chakra coronário, então ele pode ser vagamente diferente de pessoa para pessoa.

Formigamento no topo da Cabeça – Chakra Coronário

Este formigamento pode parecer como picadas de alfinetes ou como uma estática moderada. Para outros, pode ser mais intensa: quase como alguém enfiando agulhas em seu crânio.

Embora possam parecer como um formigamento na testa, normalmente estes são sintomas menos extremos do que os sentidos no topo da cabeça.

O significado do formigamento no chakra coronário pode ser simplesmente um sinal de bloqueio no chakra. No entanto, também pode ser um dos sintomas de abertura do chakra coronário.

Como essa distinção é importante, daremos uma olhada em alguns dos outros sintomas para que você possa julgar por si.

Sintoma de Abertura do chakra Coronário

Portanto, se o formigamento no chakra coronário for um sinal realmente de um sintoma de abertura do chakra coronário, então existem outros sinais a serem observados.

Obviamente, existe a sensação de formigamento no topo da cabeça ou o formigamento na testa a serem observados. Os outros sintomas são discutivelmente menos observáveis: muitos se sentem alienados.

Isso se deve à conexão do chakra coronário com o universo. É normal sentir como se a mentalidade e a conformidade coronárias não combinassem mais com você.

Pode haver alterações também nos padrões de sono e nos hábitos alimentares. Pode ser a hora que você normalmente dorme que muda ou talvez você passe a precisar de menos horas de sono por noite.

Em relação à comida, seu apetite pode mudar ou você pode se encontrar almejando algo em particular.

Vantagens de um chakra Coronário Aberto

Se você não tiver sentido nenhum dos sintomas de abertura do chakraa coronário, você pode ajudá-lo ao longo do seu caminho.

Da mesma forma, se você sentir esta sensação de formigamento psíquico como um formigamento no topo da cabeça ou um formigamento na testa, então você ainda pode usar estas técnicas.

Abrir seu chakra coronário é um processo bastante simples, mas é também um dos de mais alta importância. Se seu chakra coronário estiver bloqueado, então sua energia para de fluir de cima.

Isso não apenas limita a atividade do seu chakra coronário, como também interrompe o fluxo de energia para os outros 6 chakras.

Formigamento no topo da Cabeça – Abrindo seu chakra Coronário

Você pode completar afirmações como forma de meditação para iniciar o processo.

Estas podem ser suas próprias afirmações ou algumas que você já conheça. Por exemplo: “Eu abro e expando meu chakra coronário” ou “Eu abro meu chakra coronário para o universo”. Outra opção é visualizar seu chakra abrindo.

A cor violeta representa o chakra coronário. Assim, comece imaginando uma bolinha violeta em cima ou dentro de sua cabeça.

Gradualmente, faça essa bola se expandir. Logo, você vai sentir a energia começar a fluir, o que significa a abertura deste chakraa.

Outras opções e informações

Existe uma 3ª opção. Devido à natureza universal do chakra coronário, você pode usar a inspiração como uma espécie de gatilho.

Pense em alguém que inspira você: talvez um músico, um artista, um intelectual ou um inventor. Imagine o trabalho desta pessoa e a alegria ou maravilha ou sensação de coisa boa que ele pode espalhar pelo mundo.

Você pode descobrir que à medida que conclui estas técnicas, você sente a sensação de formigamento psíquico descrito anteriormente.

Caso não sinta, não se preocupe. Existem diversas razões em potencial para isso. Lembre-se de aceitar estas sensações e de não ter medo delas.

Ao abrir o seu chakra coronário, você continuará seu caminho pelo despertar espiritual. Independentemente disso, certifique-se de manter todos os seus chakra abertos e limpos.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: