Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Signo de Capricórnio e o Arcanjo Azrael

Signo de Capricórnio Arcanjo Azrael

Se você nasceu entre 22 de dezembro e 19 de janeiro, então seu signo do zodíaco é Capricórnio. Mas vamos começar pelo princípio: a história original do signo de Capricórnio. Este artigo vai focar-se nas características que se podem esperar  deste signo e como ele difere do horóscopo diário de Capricórnio. Descubra mais sobre o Anjo da Guarda deste signo, o arcanjo Azrael, e como os nativos deste signo podem entrar em contato com o seu anjo da guarda através da oração ao arcanjo Azrael.

História do Signo de Capricórnio

A maioria dos signos tem uma história interessante sobre a sua origem e o signo de Capricórnio não é exceção. Muitas referem-se à história de Pan, meio bode meio homem. Capricórnio (ou Pan) usava a flauta de pan como instrumento musical para conduzir os rebanhos para as montanhas. Ele cantava contos e histórias, muitas vezes sobre si mesmo. Um destes falava de um encontro poderoso com todos os Deuses. Neste encontro, Tifão, que todos os Deuses temiam, apareceu. Para se esconderem de Tifão, todos os Deuses se transformaram em criaturas estranhas e bizarras. O Capricórnio saltou dos céus para o Nilo. Ele transformou as suas pernas na cauda de um peixe e o resto do seu corpo transformou-se em bode. Esta criatura de aspecto horrendo acabou aterrorizando Tifão, que fugiu.

Mitologia Grega

Existe um conto mais direto sobre Capricórnio, que também ocorreu na antiga mitologia Grega. Quando a guerra com os Titãs estava no seu auge, um bode ergueu-se para ajudar os deuses. Ele criou para Zeus um corno poderoso e deixou-o no mar para ele o encontrar. É aqui que o simbolismo do peixe/cabra aparece. Criado em uma concha, o cifre produzia um poderoso rugido quando usado por Zeus. Os Titãs ficaram sem outra solução a não ser fugir. Muitos dizem que o bode que o fez ainda zela pela Terra a partir das estrelas, no caso de chegar o dia que os Titãs se ergam e precisemos da sua ajuda para derrota-los. Talvez assim você consiga ver de onde o nativo de Capricórnio retirou algumas das suas características. Olharemos para a personalidade do nativo de Capricórnio mais adiante, mas antes falemos do arcanjo Azrael.

O Arcanjo Azrael

O signo de Capricórnio, como os outros, tem o seu próprio Anjo da Guarda: o arcanjo Azrael. Enquanto muitos o conhecem como o anjo da Morte, na verdade, ele tem uma função mais agradável. Seu nome traduz-se por “Ajuda de Deus”. Existem poucas menções ao arcanjo Azrael nas versões canônicas da Bíblia. Ele aparece no livro de Esdras, mas as igrejas principais proibiram este livro. Contudo, ele aparece na literatura de outras religiões. Apesar de ser associado à morte, este arcanjo tem na verdade muitas qualidades positivas. O controle da morte não está limitado à morte do corpo físico. Pode ser a morte do seu espírito, da sua crença, da sua fé, da determinação, do conhecimento, de tudo o que possa realmente terminar. Seja qual for a ajuda que precisar, ele estará sempre zelando pelas pessoas que são do signo de Capricórnio.

Orientação Divina

Seu papel como guia dos seus protegidos do signo de Capricórnio é muito importante. Eles podem precisar de orientação divina que talvez um Anjo da Guarda possa dar. Talvez você precise de um caminho para sair do desgosto ou de um caminho para a sua própria espiritualidade. Estes são apenas alguns dos papeis que o arcanjo Azrael pode desempenhar na vida dos seus protegidos. Peça simplesmente a sua orientação, isso é algo muito simples de fazer através da oração do arcanjo Azrael.

Rezar ao Arcanjo Azrael

Talvez você tenha visto em alguns websites ou fóruns que dizem que se deve seguir uma determinada estrutura ou um conjunto específico de palavras. A verdade é que a oração ao arcanjo Azrael é única para cada pessoa. Ninguém pode dizer-lhe como fazer. Você simplesmente tem que se dirigir a ele, com a sua mente e o seu coração ou até mesmo falando as palavras em voz alta. Algumas pessoas esperam resposta imediata, mas o mais provável é que ele ajude você a ajudar-se. Então é possível apenas receber um pequeno empurrão na direção certa ou um sinal que responda à sua pergunta. Talvez a solução apareça na sua mente como qualquer outro pensamento. Poderá ser útil consultar o horóscopo diário de Capricórnio antes de rezar, para ver se a solução já está lá.

A Personalidade do Nativo de Capricórnio

Então, as pessoas nascidas entre as datas do signo de Capricórnio muito provavelmente terão características da personalidade do nativo de Capricórnio. Não se deve confundir com o horóscopo diário de Capricórnio, a personalidade é uma visão mais a longo prazo das coisas. Uma coisa que se vai reparar nos Capricornianos é que eles tendem a ser muito ambiciosos. Não foi ambicioso para um simples bode pensar que podia construir um instrumento para os Deuses repelirem os Titãs? Esta ambição é o que faz com que os indivíduos façam coisas extraordinárias. O nativo de Capricórnio também exibe essa ambição inata através do nível de paciência que muitas vezes conseguem demonstrar. Quando querem alguma coisa, não existem tempo de espera demasiado longo.

Mais Informações

Além disso, o nativo de Capricórnio sempre terá a disciplina entre as suas características. Estes indivíduos possuem muito autocontrole e determinação. Eles correm riscos, mas somente após pesarem todas as opções e potenciais consequências. Não são do tipo que mergulha sem olhar. Mas o Capricorniano também tem os seus defeitos. Eles têm por vezes certa dificuldade em ver o mundo além do preto e branco. Para eles, o cinzento não existe. Isto significa que possam eventualmente parecer negativos, quando na verdade estão apenas sendo parcialmente realistas. Às vezes, ter um entendimento muito claro do mundo pode ser uma cruz para o nativo de Capricórnio carregar.

Não é difícil ver como estes indivíduos estão ligados às lendas Gregas do bode-peixe. Eles podem ter defeitos, mas a sua ambição sempre triunfará. Tenha em mente que as datas do signo de Capricórnio vão de 22 de dezembro a 19 de janeiro. Consultando o seu horóscopo diário de Capricórnio, você pode obter mais informações sobre mudanças diárias que podem ser muito úteis. Elas são muito simples de encontrar on-line e comparando com várias fontes diferentes, você deverá ser capaz de chegar à conclusão certa. Se isso não acontecer, a oração ao arcanjo Azrael é sempre uma opção. Ele estará sempre disponível quando precisar dele.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: