Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Anjos de Deus – Quem são eles ?

Anjos de Deus

Os Anjos de Deus – Por milênios, a crença na existência de um Anjo Protetor formou uma parte da História Humana: isso aparece na Torá, no Antigo Testamento (Anjos Bíblicos), nas mitologias grega e romana,

Também em muitas tradições budistas e hinduístas (os Devas), o Corão também contém passagens que fazem referência aos Anjos (Malāk), particularmente aos Anjos da Guarda e aos Anjos Escribas.

Venha descobrir mais sobre os Anjos de Deus!

Anjos de Deus – Mas o que eles são mesmo ?

Na maioria das religiões, os Anjos de Deus são mensageiros ou Ministros de Deus que seguem ordens estritamente. O aspecto mais importante é que cada ser humano é acompanhado, guiado e protegido por um Anjo da Guarda.

Este Anjo, que sabe a missão de vida sob sua custódia, vai se esforçar para que este último siga o caminho certo, o caminho para a evolução e o desenvolvimento em cada nível: espiritual primeiro, mas também material.

Então, quem são os Anjos de Deus, e quais são as missões deles?

Quer saber qual é o seu Anjo da Guarda e como ele pode proteger você no seu cotidiano?


Para se conectar com seu Anjo da Guarda e receber a sua VIDÊNCIA DOS ANJOS GRATUITA, faça agora seu cadastro:

Data de nascimento

Dados de contato

Ao clicar abaixo, eu confirmo que li a Política de Privacidade e aceito os termos legais.


Anjos de Deus – Criaturas Celestiais

A palavra “Anjo” em grego antigo significa “Mensageiro”. Eles são criaturas celestiais que realizam tarefas específicas para Deus. Anjos de Deus são invisíveis aos humanos.

No entanto, algumas pessoais, como os profetas, psíquicos e aqueles que têm a espiritualidade evoluída o bastante, podem sentir, ver ou até mesmo falar com os Anjos.

A existência dos Anjos foi provada para além da dúvida. No Antigo Testamento, os Anjos de Deus foram descritos detalhadamente, como em Ezequiel (1:6).

Ele viu Anjos brilhantes, com a face de um homem, um leão, um boi e uma águia, com asas que pareciam algodão queimando. Ele descreve os Anjos como criaturas de luz de quem raios emanavam.

Tetramorfos

Estes quatro símbolos, os quais constituem o famoso Tetramorfos, mais tarde serão atribuídos aos quatro Arcanjos de Deus: Gabriel, Miguel, Rafael, e Uriel. Você também pode vê-los no Arcano 21 do tarô (“O Mundo”).

Outras passagens da Bíblia descreve a aparência dos Anjos em diferentes formas: um humano, formas anônimas (o Arbusto em Chamas de Moisés), um sonho (a Escada de Jacó), uma visão (o Livro de Daniel, com o Anjos Gabriel)…

Os Anjos de Deus mais frequentemente mencionados na Bíblia são Gabriel, Miguel e Rafael. Gabriel é o Mensageiro quem traz as Mensagens Divinas. Seu nome significa “Força de Deus”. Quanto a Rafael, ele é o Anjo cujo nome significa “Cura de Deus”.

Ele é mencionado explicitamente no Livro de Tobias. Miguel carrega um nome que significa “Divinal”. Ele é mencionado no livro de Daniel e é conhecido como o Líder do Exército Celestial, combatendo o exército das sombras no Apocalipse.

No Islã, o Alcorão também faz referência a muitos Anjos. Alguns, como Gabriel (Jibrail) e Miguel (Mikail), são explicitamente citados. Outros não, como Azrael, o Anjo da Morte, Ridwan, o Porteiro do Paraíso, ou Maalik, que governa o Inferno.

As funções e missões dos Anjos

Os Anjos de Deus nunca falam ou agem por si próprios. Na verdade, eles são Emissários de Deus, espíritos administrativos, como a Carta aos Hebreus nos ensina.

Eles permanecem no Reino Celestial e são invisíveis para os humanos, exceto em alguns casos, como vimos anteriormente.

Os Anjos de Deus são superiores aos homens em cada aspecto: força, poder, espiritualidade, sabedoria, humildade, etc. As missões dos Anjos são muitas, de acordo com a Vontade Divina.

Na verdade, eles realizam as ordens de Deus. Os Anjos de Deus não têm o mesmo modo de vida dos humanos. Eles são seres espirituais sem corpo.

No entanto, eles podem aparecer de diversas formas. Esta forma de um corpo e este estado de ser puramente espiritual permite que eles desfrutem de um relacionamento direto com Deus.

Mensagens dos Anjos

Em várias religiões, muitos acreditam na existência do Anjo bom e do Anjo mau. Os Anjos de Deus amam e glorificam a Deus. A missão deles é obedecer a Ele.

No Cristianismo, existem Escrituras que mencionam a existência de Anjos que decidem não obedecer a Deus. Estes são os Anjos caídos ou maus, cujo exemplo na Bíblia é Satã.

A palavra Anjo significa “Mensageiro” e Deus envia os Anjos apenas em circunstâncias muito específicas para carregar Sua mensagem.

No entanto, Deus confiou a cada um de nós um Anjo da Guarda, protetores benevolentes que olham por nós em todas as situações e o tempo todo.

Por meio de orações e preces, podemos chamá-los para receber a ajuda deles. Eles, por sua vez, também tentam entrar em contato conosco, para se comunicarem conosco por meio de sinais.

Frequentemente, por meio de números, conhecidos como Números Angelicais, sonhos e até mesmo visões. Estas mensagens têm o objetivo de nos colocar no caminho certo, para experimentarmos a evolução espiritual que buscamos com tanto esforço.

Elas têm o objetivo também de nos alertar sobre alguns eventos, porque isso também faz parte da função dos Anjos da Guarda: nos proteger.

A hierarquia dos anjos

Assim como os homens, os Anjos de Deus também têm família, cada uma das quais com uma função específica. Obviamente, a Hierarquia Angelical difere de acordo com o sistema de crenças, mas existem alguns pontos em comum.

Assim, existem três grandes Hierarquias ou Esferas de Anjos, compreendendo um total de 9 Coros.

Primeira Hierarquia Angelical

Os Anjos de Deus são organizados de acordo com uma determinada hierarquia. A primeira Hierarquia dos Anjos é aquela mais próxima de Deus. Ela inclui três Coros Angelicais, ou seja, os Serafins, os Querubins e os Tronos.

Os Serafins são seres especiais, Arcanjos conduzidos pelo fogo do Amor de Deus; eles transmitem este fogo aos Coros que estão abaixo deles.

Os Querubins têm Inteligência sem igual. Entre os Anjos de Deus, eles são aqueles conduzidos pela Ciência de Deus, ou seja, conhecimento absoluto, ciência divina.

Por fim, temos os Tronos: eles têm atributos especiais, pois são conduzidos pela solidez. Deus deu a eles este traço porque Ele ama repousar neles, forte e estável. Assim, eles têm a honra máxima de dar suporte a Deus.

Segunda Hierarquia Angelical

A Segunda Hierarquia Angelical também inclui três Coros. Estes são Dominações, Virtudes e Forças. As Dominações ou Domínios são Arcanjos cuja especificidade está em serem livres de todas as influências.

Assim, eles pode representar a Autoridade Divina e permanecer à altura dos Coros acima deles, hierarquicamente.

Os Anjos de Deus que realizam milagres, evidência da Força Divina, são os Virtudes ou Fortaleza. Eles são espíritos que carregam a Força Divina e a compartilham com os Coros mais baixos.

O próximo Coro neste Hierarquia é a das Forças ou Autoridades, que são os guardiões do Templo Sagrado da História Coletiva, os portadores da consciência da Humanidade.

Terceira Hierarquia Angelical

Também consistindo em três Coros Angelicais, esta Hierarquia inclui o Coro dos Principados, dos Arcanjos e dos Anjos.

Os Principados, ou Dirigentes, estão acima dos Arcanjos; a função deles é observar todas as comunidades para manter uma certa Ordem Internacional.

Quanto aos Arcanjos, eles são Anjos de Deus revestidos de luz; eles garantem a realização de objetivos e destinos.

Mais próximo dos homens estão os Anjos, o terceiro Coro desta Hierarquia; eles são companheiros celestiais, os Anjos da Guarda, guias que olham por nós o tempo todo.

A Hierarquia Angelical na Cabala

Revelada a Adão pelo Anjo Raziel, a Cabala, de acordo com diversos sistemas de crenças, contém a parte não-escrita das Leis passadas a Moisés.

Para os Cabalistas, o Nome Divino consiste em 72 letras: cada uma delas corresponde a um Anjo, assim, de acordo com esta tradição existem 72 Anjos da Cabala.

Cada Anjo da Cabala tem suas próprias funções e os homens podem recorrer a um Anjo específico para assistência específica; o Anjo Vahou para esclarecimento espiritual, Yeli para proteção com ataques, Alam para desarmar o demônio e revelar traidores, Pevi para fortuna, etc.

Os 4 Elementos e os Signos do Zodiaco

Deve-se notar, no entanto, que os Anjos de Deus também dominam os elementos, isto é, Fogo, Ar, Terra e Água. Assim, cada grupo de Anjos governando um destes 4 elementos, governa também os três signos do zodíaco ligados a eles.

Dessa forma, existem 18 Anjos governando cada elemento. 18 Anjos governam o elemento Fogo, 18 Anjos para o elemento Ar, 18 Anjos para o elemento Terra e 18 Anjos para o elemento Água.

O elemento Fogo corresponde aos signos de Leão, Áries e Sagitário. Os Anjos que dominam este elemento agem com estes signos.

Eles estão lá para melhorar, guiar ou ajudar a evoluir suas criatividades, projetos importantes, imaginação e, de modo mais genérico, qualquer coisa que constitua uma Ação.

O elemento Terra é dominado pelos Anjos de Deus cujo campo de ação foca no material: dinheiro, negócios, enriquecimento, ganhos, etc.

Os signos relacionados e governados por este elemento são  Virgem, Touro, e Capricórnio.

O elemento Ar inclui os signos de Gêmeos, Libra e Aquário. O foco dos Anjos que regem este elemento está voltado para a comunicação e a inteligência, especialmente de forma prática.

O elemento Água corresponde aos signos de Câncer, Escorpião e Peixes. Os Anjos de Deus que regem este elemento agem em relação aos relacionamentos (amor, amizade, laços familiares, etc.).

Eles ajudam a controlar este aspecto da existência (sentimentos, desejos, mágoas, etc.) … aqui está a lista de anjos de acordo com a Cabala:

Nomes dos Anjos de Deus, os 72 Anjos da Cabala

Nome
1 Vehuiah
2 Jeliel
3 Sitael
4 Elemiah
5 Mahasiah
6 Lelahel
7 Achaiah
8 Cahetel
9 Haziel
10 Aladiah
11 Lauviah
12 Hahaiah
13 Lezalel
14 Mebahel
15 Hariel
16 Hekamiah
17 Lauviah II
18 Caliel
19 Leuvuiah
20 Pahaliah
21 Nelchael
22 Yeiayel
23 Melahel
24 Haheuiah
25 Nithaiah
26 Haaiah
27 Yeratel
28 Seheiah
29 Reiyel
30 Omael
31 Lecabel
32 Vasariah
33 Yehuiah
34 Lehaiah
35 Chavakhiah
36 Manadel
37 Aniel
38 Haamiah
39 Rehael
40 Yeiazel
41 Hahahel
42 Mikhael
43 Veuliah
44 Yelahiah
45 Sealiah
46 Ariel
47 Asaliah
48 Mihael
49 Vehuel
50 Daniel
51 Hahasiah
52 Imamiah
53 Nanael
54 Nithael
55 Mebahiah
56 Poyel
57 Nemamiah
58 Yeialel
59 Harael
60 Mitzrael
61 Umabel
62 Iah-hel
63 Anauel
64 Mehiel
65 Damabiah
66 Menakel
67 Ayael
68 Habuhiah
69 Rahael
70 Jabamiah
71 Haiaiel
72 Mumiah

Os Anjos de Deus estão sempre presentes em nossas vidas diárias. Na verdade, uma das principais funções deles é olhar por nós. Como eles estão localizados em uma esfera que poucos humanos podem identificar, é difícil para as pessoas comuns se comunicarem com eles.

Comunicação com os Anjos de Deus – Números Angelicais

Ainda assim, eles tentam nos enviar mensagens, principalmente que estamos enfrentando um beco sem saída em algum ponto de nossas vidas.

,Estes momentos são não só obstáculos à nossa evolução espiritual como também à nossa evolução pessoal, relacionada mais diretamente ao mundo material.

Os Anjos de Deus nos amam e nos cercam. Eles nos suportam mesmo que sejam invisíveis para nós. A numerologia nos ensina que os números não são apenas ferramentas com as quais podemos fazer contas.

Pitágoras foi um dos primeiros a acreditar nisso. Ele disse que os números regem o Universo. Para os Anjos de Deus eles são uma das formas usadas para se comunicar com o mundo dos Homens.

Na verdade, cada número angélico tem uma vibração única: por meio do que chamamos de sequência angelical, os Anjos se comunicam conosco e nos enviam mensagens.

Por vezes, estas mensagem são tranquilizadoras com boas notícias e, por vezes, são alertas e advertências.

Estas sequências de Números Angelicais que os Anjos de Deus nos enviam podem ser formadas por três, quatro, cinco ou até mais dígitos. Eles têm significados específicos.

Aqui estão alguns números angelicais e seus significados.

O número angelical 222 significa que tudo está prestes a se materializar, para o seu grande benefício. No entanto, você deve evitar pensamentos negativos, o que é contrário ao que você deseja.

O número angelical 777 significa que é hora de colher os frutos de seus esforços e do trabalho realizado. Ocorrências muito positivas estão para acontecer.

O número angelical 555 significa que grandes mudanças estão para acontecer. Você deve se preparar emocional e espiritualmente para o que virá.

O número angelical 333 significa que você não está só. Os Mestres Ascendidos e os Anjos de Deus estão ao seu lado e esperam o seu chamado. Eles estão aqui para ajudar e guiar você.

O número angelical 444 significa que você não precisa ter medo. Tudo está acontecendo como deveria, em seu interesse. O sucesso já está no horizonte.

O número angelical 1111 alerta para a necessidade de prudência. Você deve dar um passo atrás e evitar pensamentos negativos. Seus projetos começarão a dar frutos, mas você precisa controlar seus pensamentos.

Por que devemos tentar conhecer os Anjos de Deus e suas mensagens? Muito simples, porque eles nos ajudam a vivenciar o sucesso, a felicidade e a realização.

Estando consciente da presença deles e prestando atenção às mensagens que eles nos enviam, podemos evitar decisões erradas. Podemos fazer resoluções corretas que nos colocarão no caminho correto.

Estes Números Angelicais aparecem em nossas vidas de formas inesperadas. Alguns dirão que é chance fortuita. Especialmente se virem, por exemplo 11: 11 em um relógio ou o número 1:11 ao assistirem um vídeo.

Estes números podem aparecer em qualquer lugar; em casa, no escritório, na rua, até mesmo em uma propaganda. Só nos damos conta disso quando se torna algo insistente, quando a coincidência não é mais capaz de explicar.

Neste momento, procuramos algum sentido, um significado para estes números, o que nada mais são do que chamadas de nossos Anjos da Guarda. São mensagens importantes que devemos descobrir, pois elas beneficiam apenas a nós.

Como um Mensageiro dos Anjos, posso ajudar você a fortalecer sua conexão com o Reino Angelical, para conhecer o Nome dos Anjos.

Com a minha ajuda, você vai descobrir o nome do seu Anjo da Guarda e o seu Número Angelical. Você também vai descobrir as mensagens se que Anjo da Guarda protetor está enviando para você.

Tudo isso é possível graças aos meus dons. Você pode obter sua Vidência Angelical Gratuita agora e, assim, dar o primeiro passo para mudar a sua vida.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: