Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Os 12 Arcanjos e suas Conexões Zodiacais

12 Arcanjos

Muitas pessoas não estão cientes de que os arcanjos (pelo menos os 12 principais) estão ligados a cada signo zodiacal. Portanto, dependendo do signo zodiacal, haverá um arcanjo que corresponderá a alguém nascido sob este signo em particular. Neste artigo, veremos uma introdução básica dos signos zodiacais e seus 12 arcanjos correspondentes, com algumas informações sobre cada um. Também falaremos brevemente sobre a diferença entre anjos e arcanjos. No final deste artigo, você terá uma resposta para a pergunta: quem é o meu anjo da guarda de acordo com minha data de nascimento?

Entre os 12 Arcanjos, quem é o meu Arcanjo?

Antes de mais nada, você deve estar se perguntando o que é um arcanjo. A diferença entre anjos e arcanjos é simplesmente hierárquica. Todos os anjos são mensageiros de Deus, mas o nível dos arcanjos é superior. Eles têm um papel importantíssimo na interação de Deus com a humanidade. Portanto, vamos falar sobre esses 12 anjos.

Azrael e o signo de Capricórnio (23 de dezembro – 20 de Janeiro)

Começaremos pelo início (e o fim, ao mesmo tempo) do ano: Capricórnio. Dos 12 arcanjos, Azrael foi escolhido para zelar por aqueles que nasceram sob este signo. Um arcanjo tem várias tarefas principais quanto aos seus protegidos, mas Azrael também tem um papel especial em ajudar as almas em sua transição do mundo físico para o mundo espiritual.


RECEBA A SUA VIDÊNCIA GRATUITA! CADASTRO NO FORMULÁRIO ABAIXO:

Data de nascimento

Dados

 


Uriel e o signo de Aquário (21 de janeiro – 19 de fevereiro)

O próximo dos 12 arcanjos sobre o qual falaremos é Uriel. Seu nome significa literalmente “a Chama ou Luz de Deus”. Além de zelar pelos seus protegidos de aquário, Uriel tem a missão de ajudar a humanidade em seu caminho espiritual à luz. Ele navega levando as almas perdidas de volta para o bom caminho guiando-as com sua luz divina.

Sandalphon e o signo de Peixes (20 de fevereiro – 20 de março)

O próximo anjo do zodíaco é Sandalphon, o arcanjo de Peixes. Todos os anjos são mensageiros de Deus, mas Sandalphon tem uma conexão especial com o Todo-Poderoso que o permite ajudar especialmente seus protegidos a encontrarem Deus de formas únicas e eficazes, fazendo com que recebam uma resposta. Sandalphon também ajuda e encoraja a criatividade, não somente através da oração, mas também da poesia, música e arte.

Ariel e o signo de Áries (21 de março – 20 de abril)

De todos os 12 arcanjos, Áries (ou o Carneiro) está ligado a Ariel. Existem muitos símbolos de arcanjos, mas o símbolo do Arcanjo Ariel é talvez o mais notado. Sua união com a natureza permite que ele influencie tanto as plantas como animais. Geralmente ele utiliza a natureza para se comunicar e encoraja seus protegidos a viverem em harmonia com a natureza, ajudando-os a cultivar e proteger a natureza sempre que possível.

Chamuel e o signo de Touro (21 de abril – 21 de maio)

O próximo dos 12 arcanjos é Chamuel. Não se preocupe se você nunca tiver ouvido falar sobre este arcanjo, pois ele frequentemente trabalha muito discretamente. Suas missões principais são proteger e prover o sentido do amor e da compaixão pelo mundo, especialmente entre seus protegidos. Você pode apelar para ele sempre que estiver sofrendo com penas, estresse, tensão ou medo, como é frequente nas pessoas de Touro.

Zadkiel e o signo de Gêmeos (22 de maio – 21 de junho)

Muitos anjos do zodíaco estão associados com mais intensidade a outros aspetos da espiritualidade. Dos 12 arcanjos, isto é mais valido ainda para Zadkiel. Sua denominação vem da sua conexão com a Chama ou Luz Violeta (também conhecida como o Sétimo Raio). Como é característico de Gêmeos, ele é capaz de presentear alguém (especialmente seus protegidos) com um nível de energia vibracional mais elevado, assim como livrá-los da energia negativa.

Gabriel and signo de Cancer (22 de junho – 23 de julho)

Gabriel talvez seja o mais conhecido dos 12 arcanjos, especialmente devido às suas comunicações com personalidades religiosas conhecidas. Gabriel pode ajudar aqueles que estão tentando fazer um novo começo. Ele pode guiar aqueles que estão perdidos para um caminho de espiritualidade e luz, assim como favorecer os dons criativos como a escritura, ensinamentos ou pintura, comum nas pessoas de Câncer.

Raziel e o signo de Leão (24 de julho – 23 de agosto)

Aqueles que nasceram sob o signo zodiacal de Leão têm muita sorte em ter Raziel como seu arcanjo. Ele tem acesso à sabedoria universal secreta oculta que pode ser utilizada para obter mais luz espiritual e também para satisfazer muitas das nossas curiosidades mortais. Além disto, ele pode ajudar seus protegidos a desenvolverem habilidades psíquicas e limpar sua própria energia negativa com facilidade.

Metatron e o signo de Virgem (24 de agosto – 23 de setembro)

Metatron oferece aos seus protegidos uma visão única da história do universo. Como o escrivão de Deus, suas anotações oferecem uma visão das práticas que já foram esquecidas, mas que ainda têm funções incrivelmente úteis. Por exemplo, ele sabe como podemos nos abastecer da melhor forma possível na nossa fonte interna de luz pura e fortalecer nossa conexão com os seres vibracionais superiores. Ele também oferece uma conexão única entre o Céu e a Terra, representando verdadeiramente as pessoas de Virgem.

Jofiel e o signo de Libra (24 de setembro – 23 de outubro)

Jofiel talvez seja mais conhecido por sua natureza bondosa. Enquanto alguns debatem sobre o copo estar meio cheio ou meio vazio, Jofiel simplesmente vê o benefício em tudo o que recebemos. Ele providencia a luz e a positividade em todas as situações. Às vezes, quando nos sentimos perdidos e assustados, perdemos de vista o entusiasmo natural e a beleza do mundo. São nestes momentos que Jofiel oferece sua grande ajuda aos seus protegidos, identificando-o bastante com Libra.

Jeremiel e o signo de Escorpião (24 de outubro – 22 de novembro)

O arcanjo Jeremiel talvez seja o mais propenso dos 12 arcanjos a visitar você através de visões e sonhos, devido ao seu grande conhecimento das habilidades psíquicas. Para aqueles que pedem sua ajuda, Jeremiel pode ajudar a interpretar sonhos e ter acesso às memórias do passado (e às vezes do futuro), assim como o desenvolvimento das habilidades psíquicas, que caracteriza o signo de Escorpião.

Raguel e o signo de Sagitário (23 de novembro – 22 de dezembro)

Raguel é um arcanjo sem igual, descrito como o arcanjo “chefe”, pois Deus dá a ele autoridade sobre os outros. Ele se dedica a criar a harmonia e a ordem sobre o caos. Onde há brigas familiares, falta de cooperação entre colegas ou tratamento injusto entre amigos, Raguel estará presente para ajudar e guiar, assim como aqueles do signo de Sagitário.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: