Blog dos anjos

1001 segredos angelicais para compartilhar

Os 7 Arcanjos e seus significados

7 Arcanjos e seus nomes

Talvez você sinta que existe que haja informações demais em relação aos Arcanjos e seu papel no mundo espiritual e físico. Pode haver muita coisa a levar em consideração e as informações podem variar de uma fonte a outra. Neste artigo, vamos analisar cada um dos 7 Arcanjos e alguns aspetos importantes ligados a eles. Conforme falaremos sobre os 7 Arcanjos e seus nomes e significados, você terá uma ideia melhor sobre como se conectar a cada um deles.

Arcanjos – Em poucas palavras, um arcanjo é um anjo de hierarquia mais elevada. Enquanto não há um limite no número que pode haver de anjos, existem apenas um punhado de Arcanjos. Eles são sem dúvida os seres mais próximos de Deus. O termo Arcanjo é inicialmente utilizado nas tradições e fé Abraâmicas, mas há seres que são muito parecidos aos Arcanjos em outras religiões e culturas.

O básico sobre os Arcanjos

Se você ainda não sabe muito sobre o conceito de Arcanjo, deve certamente se perguntar o que é um Arcanjo e quem são os Arcanjos.

Os 7 Arcanjos e seus Nomes – Significados

Portanto, agora que você entende bem o que são os Arcanjos, vamos falar sobre os nomes dos 7 Arcanjos e quais são seus significados.


RECEBA A SUA VIDÊNCIA GRATUITA! CADASTRO NO FORMULÁRIO ABAIXO:

Data de nascimento

Dados

 


Arcanjo Miguel

Começaremos falando sobre os 7 Arcanjos e seus nomes e significados com o Arcanjo Miguel. É interessante notar que o Arcanjo Miguel é o único Arcanjo que aparece na Bíblia, no Alcorão e na Torá. A tradução do seu nome é equivalente a “Aquele que é como Deus”. O Arcanjo Miguel é visto como o Arcanjo líder e seu papel principal no mundo é promover a coragem, bravura e justiça. Ele também trabalha para evitar que os maus espíritos nos afastem do nosso caminho espiritual.

Muitos cuja profissão envolve cuidar dos outros sentirão a presença do Arcanjo Miguel.

Arcanjo Ariel

O nome Ariel é traduzido literalmente como “leão de Deus”. Entendemos isto melhor ao nos interessarmos pelas tarefas do Arcanjo Ariel, pois ele é responsável pela proteção e cura da Mãe Terra e dos seres que habitam nela, os quais não se limitam às plantas e animais, mas incluem também os elementos como a Terra, Vento e a Água. Ele nos encoraja a cuidarmos do meio-ambiente e fará tudo em seu poder para nos ajudar a seguir nosso caminho espiritual e a viver nosso potencial ao máximo.

Ariel geralmente utilizará sua influência na natureza como meio de comunicação, como por exemplo ao enviar colibris como um símbolo.

Arcanjo Rafael

Conforme falamos sobre os 7 Arcanjos e seus nomes e significados, chegamos ao Arcanjo Rafael. O nome Rafael pode ser traduzido por “é Deus que cura” ou “Deus cura”, portanto você não se surpreenderia ao saber que ele é o anjo da cura. Quando as pessoas precisam de cura (física, spiritual e emocional), elas geralmente oram para Rafael.

No entanto, ele desempenha outros papeis tais como trazer alegria, felicidade e risos para o mundo para que possamos ver a luz, mesmo em tempos de escuridão.

Arcanjo Gabriel

O nome Gabriel significa “Deus é minha força” e talvez por isto Gabriel seja um dos anjos mais conhecidos e o mensageiro de Deus. Veremos 3 exemplos de Gabriel na Bíblia; ele aparece para Daniel a fim de providenciar uma explicação divina de uma visão (e faz a profecia da vinda do Messias). Ele também aparece para Zacarias para anunciar a gravidez de sua esposa e o nascimento do seu filho, João Batista.

E finalmente (e talvez o mais famoso), ele aparece para Maria a fim de entregar a mensagem que Deus a escolheu para ser a mãe de Jesus, o Messias.

Arcanjo Jofiel

Conforme continuamos a respeito dos 7 Arcanjos e seus nomes e significados, chegamos ao Arcanjo Jofiel. Ela é o único Arcanjo feminino. Seu nome se traduz por “beleza divina” ou “beleza de Deus”. Ela ajuda a humanidade a apreciar a beleza do mundo. Quando paramos para admirar uma flor incrível ou os detalhes de uma folha, geralmente sentimos uma sensação ou a visita do Arcanjo Jofiel. Ela também estimula nossa imaginação e inspira a criatividade, esforçando-se para que notemos o quanto o mundo é milagroso.

As pessoas oram para Jofiel quando perdem de vista o significado da vida.

Arcanjo Azrael

Conforme chegamos ao penúltimo dos 7 Arcanjos e seus nomes e significados, chegamos ao Arcanjo Azrael. Seu nome em hebreu é traduzido por “Anjo de Deus”, mas geralmente nos referimos a ele como o “Anjo da Destruição e Renovação”. Mas isto não deveria ser motivo para temer Azrael, pois ele não traz morte e destruição, mas nos guia durante estas circunstâncias. Por exemplo, na morte, ele nos ajudará a permanecer calmos e passar deste mundo para o outro.

Seu papel é de certa forma parecido com Anúbis da mitologia do Antigo Egito. Ele também traz conforto àqueles que sofrem com a perda de alguém querido.

Arcanjo Chamuel

O último dos 7 Arcanjos e seus nomes e significados do qual falaremos é o Arcanjo Chamuel. O nome de Chamuel significa “aquele que procura Deus” e isto, por uma boa razão, pois ele é o anjo dos relacionamentos. No entanto, não se trata de algo tão direto quanto pode parecer. Os relacionamentos nos quais ele está envolvido não se limitam aos relacionamentos românticos, mas também amizades, família e claro, os relacionamentos espirituais, como a sua conexão com Deus.

Chamuel nos ajuda a perceber quando passamos dos limites e precisamos reconhecer que para consertar um relacionamento, é preciso colocar nosso ego de lado e admitir que erramos.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: